Nerdizmo

Nintendo envia 500 alertas para canal do YouTube

Nintendo

A Nintendo enviou 500 alertas sobre seus direitos autorais para o canal do YouTube DeoxysPrime. Sua página é especializada em trilha-sonora de diversos jogos e teve de apagar de seu histórico todas as músicas relacionadas aos títulos que envolvem a companhia. Ou seja, jogou todo um catálogo fora para não ter seu conteúdo derrubado pela plataforma principal.

Apesar da atitude, DeoxysPrime não faz uploads de sons que são vendidos oficialmente e que tem suas trilhas vendidas nas plataformas digitais. Lá você podia encontrar as músicas tiradas diretamente de jogos como Donkey Kong Country, F-Zero, Mario e até de alguns The Legend of Zelda. Se a companhia oferecesse uma alternativa, ao menos, estaria justificado…porém continuamos sem nenhum destes conteúdos sem a atenção merecida.

Sem músicas da Nintendo no YouTube

DeoxysPrime se pronunciou no Twitter sobre o assunto e revela o que sofreu. “Retirarei imediatamente todas as trilhas-sonoras da Nintendo do meu canal. Sofri mais de 500 alertas e uma dúzia delas bloqueadas para o público assistir na última semana e está claro que não desejam as músicas no YouTube. Perdão a todos que aproveitaram o conteúdo, mas não tenho muita escolha”.

Veja mais em Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments