Nintendo foca mais em dinheiro do que games, diz desenvolvedor de Star Fox - Nerdizmo
Nerdizmo

Nintendo foca mais em dinheiro do que games, diz desenvolvedor de Star Fox

Falecimento de Satoru Iwata afetou bastante a empresa

De acordo com alegações de Giles Goddard, desenvolvedor de games como Star Fox, a Nintendo foca mais em dinheiro do que nos games atualmente. Uma alegação que não é um choque tão grande, levando em conta as ações da empresa nos últimos anos.

Alguns sinais que refletem isso inclui o lançamento limitado de Super Mario 3D All-Stars, entre outras ações.

Em uma entrevista com o presidente da Nintendo of America Doug Bowser, ele afirmou que o raciocínio por trás de limitar o lançamento de Super Mario 3D All-Stars foi devido ao aspecto de “celebração” do 35º aniversário de Mario.

Na ocasião, o jogo foi relançado apenas por tempo limitado – o que não agradou muita gente.

O ex-programador da Star Fox, CEO da Chuhai Labs, fez uma publicação no subReddit da Nintendo, dizendo para as pessoas perguntarem qualquer coisa.

Desenvolvedor diz que Nintendo foca mais em dinheiro em publicação no Reddit

Uma das perguntas foi sobre como o falecimento de Satoru Iwata afetou a Nintendo. Goddard respondeu que a empresa agora é administrada pelos acionistas. Outra pergunta era como ele sentia desde que a Nintendo mudou ao longo dos anos, e em sua resposta, ele disse que sente que “o foco principal da Nintendo agora é o dinheiro”.

Satoru Iwata era o presidente da Nintendo e faleceu em 2015. Era considerado um dos maiores empresários de todos os tempos – e seu foco era criar jogos que deixassem as pessoas felizes. Ele até oferecia cortas o próprio salário em prol da empresa e de seus funcionários.

Há até um livro chamado Ask Iwata, lançado este ano, que detalha seus vários feitos e celebra o ex-presidente da Nintendo.

Desde que ele faleceu, a empresa foi afetada dramaticamente. As alegações acima, porém, são feitas por alguém que já não trabalha na empresa.

Mas se for verdade que a Nintendo está sendo dirigida principalmente por acionistas agora, isso explicaria as recentes decisões que são vistas como sendo anti-consumidor, e em grande parte motivadas pelo lucro mais do que pela qualidade.

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments