Nerdizmo

Nintendo e LEGO se juntam para lançar LEGO do Super Mario

Para montar e também para jogar!

Nintendo e LEGO se juntam para lançar LEGO do Super Mario

A Nintendo e LEGO estão juntando forças para lançar um set de LEGO do Super Mario Bros. E eles lançaram um vídeo para mostrar isso.

O diferente desses kits é que eles são interativos, ou seja, você não só monta eles, mas também tem a experiência de jogar.

“Eu sempre gostei de produtos LEGO e como eles ajudam as crianças a usar sua imaginação para brincar”, disse Takashi Tezuka, diretor executivo e produtor de jogos da Nintendo Co., Ltd., em um comunicado oficial. “O novo produto que criamos juntamente com o LEGO Group busca combinar dois estilos diferentes de jogo – um onde você constrói livremente o mundo de Mario e o outro onde você joga com Mario no mundo que você criou.”

Mario têm telas pequenas nos olhos e também no peito, que mudam dependendo de onde ele ficar. A tecnologia por trás dos tijolos Mario foi desenvolvida em conjunto pela Nintendo e LEGO.

O objetivo é que Mario colete o máximo de moedas possível enquanto cumpre a fase feita de blocos. O resultado parece uma mistura de diversão LEGO analógica e dos jogos eletrônicos.

Vale ressaltar que no final dos anos 1960, a Nintendo criou sua própria marca de blocos para competir com a LEGO, e era chamada N&B Blocks.

Chegaram a ficar à venda no Japão entre 1968 e 1972.

De acordo com a Inside Games, a Lego chegou a levar a Nintendo a tribunal pelos N&B Blocks, mas supostamente perdeu a ação. Eles de fato não eram cópias diretas. Eram outros tipos de blocos e estruturas. Mas, como podemos ver, não vingou no mercado do Japão e nem internacionalmente.

Mais informações sobre este novo set saem em breve. Enquanto isso, você confere algumas imagens e o trailer abaixo.

O LEGO do Super Mario

Veja mais sobre Super Mario e sobre LEGO!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster