Nerdizmo

Ningen Isu, conheça o “Black Sabbath” japonês

Esses tiozinhos japoneses estão na ativa desde 1990.

Ningen Isu, conheça o “Black Sabbath” japonês

Ningen Isu é como se fosse um heavy metal samurai formada por Shinji Wajima (guitarra e vocal), Ken-ichi Suzuki (baixo) e Nobu Nakajima na bateria.

O nome da banda vem de um conto chamado “A Cadeira Humana”, publicado originalmente em 1924 e escrito pelo autor japonês de mistério e ficção Edogawa Rampo.

Eles escrevem a maioria das músicas sobre literatura clássica japonesa, de autores como Osamu Dazai, Ryunosuke Akutagawa, Jun-ichiro Tanizaki, entre outros. Eles costumam abordar tópicos como o inferno, o budismo, o universo e jogos de azar.

Wajima e Suzuki têm um sotaque local chamado “dialeto Tsugaru”, que adiciona uma atmosfera única às suas músicas.

Eles sempre usam Kimono no palco.

Mas o mais interessante é que esses tiozinhos estão na ativa desde 1990, quando lançaram o primeiro álbum, chamado de “Ningen Isu”, o mesmo nome da banda.

Ningen Isu, conheça o “Black Sabbath” japonês

O início…

E a história começou quando eles ainda eram garotos. Wajima e Suzuki se conheceram em um salão de música local quando a Suzuki emprestou a Wajima um disco do Kiss, na época em que entraram na escola secundária.

Wajima curtia Beatles, King Crimson, Deep Purple e Led Zeppelin, enquanto Suzuki curtia Kiss, Saxon e Judas Priest.

Em 1981 eles entraram na mesma escola e ficaram mais amigos. Ambos eram compositores musicais e participaram de bandas que tocavam no salão musical local e chegaram a tocar em festivais de música.

Em 1985, depois de entrar em diferentes universidades, formaram uma banda de hard rock, cujo nome foi mudado para Ningen’isu em 1987, ano em que o baterista Noriyoshi Kamidate se juntou à banda.

Ao longo dos anos, a banda se tornou cada vez mais popular. Chegaram a tocar no Ozzfest 2013, apresentados por Ozzy Osbourne e desde então ganharam mais popularidade.

Ouça o som do Ningen Isu

Veja mais sobre música!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
angela souza
angela souza
2 anos atrás

Conheci e já amei