Nerdizmo

Netflix ameaça funcionários em guia de cultura do trabalho

Netflix

A Netflix atualizou o seu guia de cultura do trabalho, mostrando aos funcionários que, se não estiverem satisfeitos com o seu conteúdo, podem sair da empresa. De acordo com o documento, a plataforma apoiará os artistas independente do seu posicionamento ou opinião e caso algum membro da equipe tenha problemas com isso, seu emprego não será mais necessário por ali.

A empresa foi bem direta ao ponto na atualização. “Nem todos gostarão ou concordarão com tudo em nosso serviço. Enquanto cada título é diferente, nós aproximamos eles através da mesma perspectiva: apoiamos a expressão artística dos criadores que escolhemos trabalhar, nos programamos para atingir uma diversidade na audiência e gostos; assim como deixamos o público escolher o que deseja assistir, ao invés de censurar artistas ou vozes específicas na plataforma”.

De acordo com a sequência, quem não estiver feliz com isso, pode juntar suas coisas e ir para casa. “Como funcionários, nós apoiamos o princípio da Netflix de contar histórias diversas, mesmo se acharmos que alguns títulos contrariam nossos valores pessoais. Dependendo do seu envolvimento, você precisará trabalhar em produções que acha prejudiciais. Se acha que é difícil dar suporte nossa expansão de conteúdo, aqui pode não ser o lugar para você trabalhar”.

Um problema dentro da Netflix

Isso surgiu após a plataforma de streaming transmitir, em outubro de 2021, um show do comediante Dave Chappelle. Criticando a comunidade trans, isso virou uma grande discussão interna e provocou uma divisão da opinião dos funcionários da Netflix. A direção da empresa ficou ao lado do artista, renovando seu contrato para mais quatro especiais com ele. O filme Cuties também gerou controvérsias, assim como a polêmica produção de Blonde. Vale lembrar que, nos últimos meses, foram perdidos 2 milhões de assinantes e, pelo visto, não devem parar por aí.

Veja mais em Tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments