Nerdizmo

My Heritage Deep Nostalgia: o app que dá vida a fotos antigas

App simula movimentos e expressões em imagens estáticas

My Heritage Deep Nostalgia o app que dá vida a fotos antigas

O app My Heritage Deep Nostalgia usa ferramentas de Inteligência Artificial para animar fotos, ilustrações, pinturas e até mesmo esculturas. Imagine poder ver a Mona Lisa em movimento ou as expressões faciais de um parente que você conhece só por fotos. Agora é possível.

Se trata de um algoritmo que usa recursos de Deep Learning, aprendizado de máquina, para simular movimentos e expressões faciais próximos do real.

O Deep Nostalgia é treinado para aprender como um humano se move, pisca e gesticula. Dessa forma, o algoritmo consegue reproduzir certas expressões e movimentos com base em predições.

Embora o app seja focado em trazer à vida fotografias antigas, ele permite enviar qualquer tipo de foto que tenha rostos: fotografias antigas digitalizadas, em preto e branco, coloridas e até as mais recentes.

Como usar

O Deep Nostalgia está disponível no site MyHeritage e permite uso gratuito limitado, mas exige a criação de uma conta com e-mail ou perfis do Facebook ou Google.

Com o login feito, basta carregar a foto escolhida e enviar. A imagem é animada e a resolução automaticamente melhorada pelo algoritmo. O arquivo pode ser salvo clicando no “download do vídeo”. Por fim, é só compartilhar a animação com seus amigos e familiares.

O mais legal de tudo é que você pode se divertir animando imagens de pinturas históricas, fotografias familiares e até mesmo esculturas da antiguidade.

Veja abaixo como o app funciona.

My Heritage Deep Nostalgia: o app que dá vida a fotos antigas

Marilyn Monroe
Charles Darwin
Albert Einstein

Leia mais sobre Tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Welerson Geraldo Athaydes Fern
Welerson Geraldo Athaydes Fern
6 meses atrás

Uso do Deep Nostalgia aplicado na imagem do Cristo (Mestre Aleijadinho) do Passo da Subida ao Calvário, em Congonhas/MG.

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar