Nerdizmo

My Heritage Deep Nostalgia: o app que dá vida a fotos antigas

App simula movimentos e expressões em imagens estáticas

My Heritage Deep Nostalgia o app que dá vida a fotos antigas

O app My Heritage Deep Nostalgia usa ferramentas de Inteligência Artificial para animar fotos, ilustrações, pinturas e até mesmo esculturas. Imagine poder ver a Mona Lisa em movimento ou as expressões faciais de um parente que você conhece só por fotos. Agora é possível.

Se trata de um algoritmo que usa recursos de Deep Learning, aprendizado de máquina, para simular movimentos e expressões faciais próximos do real.

O Deep Nostalgia é treinado para aprender como um humano se move, pisca e gesticula. Dessa forma, o algoritmo consegue reproduzir certas expressões e movimentos com base em predições.

Embora o app seja focado em trazer à vida fotografias antigas, ele permite enviar qualquer tipo de foto que tenha rostos: fotografias antigas digitalizadas, em preto e branco, coloridas e até as mais recentes.

Como usar

O Deep Nostalgia está disponível no site MyHeritage e permite uso gratuito limitado, mas exige a criação de uma conta com e-mail ou perfis do Facebook ou Google.

Com o login feito, basta carregar a foto escolhida e enviar. A imagem é animada e a resolução automaticamente melhorada pelo algoritmo. O arquivo pode ser salvo clicando no “download do vídeo”. Por fim, é só compartilhar a animação com seus amigos e familiares.

O mais legal de tudo é que você pode se divertir animando imagens de pinturas históricas, fotografias familiares e até mesmo esculturas da antiguidade.

Veja abaixo como o app funciona.

My Heritage Deep Nostalgia: o app que dá vida a fotos antigas

Marilyn Monroe
Charles Darwin
Albert Einstein

Leia mais sobre Tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Welerson Geraldo Athaydes Fern
Welerson Geraldo Athaydes Fern
10 meses atrás

Uso do Deep Nostalgia aplicado na imagem do Cristo (Mestre Aleijadinho) do Passo da Subida ao Calvário, em Congonhas/MG.

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar