Nerdizmo

Ms.Marvel – Episódio 1 | Crítica: Um ícone chegou nas telas

Ms.Marvel aterrissou na DIsney+ de forma épica e conquistará seu coração

Ms.Marvel

Ms.Marvel chegou na Disney+ e, após diversas decepções e felicidade com as séries do MCU na plataforma, posso afirmar que finalmente as coisas estão se acertando. Em apenas um episódio de Kamala Khan nas telinhas já foi possível enxergar o futuro grandioso que espera pela personagem e mais: ela vai roubar uma legião inteira de fãs para a sua causa. E isto é apenas o começo do seu legado.

Não é de se estranhar que todo este alvoroço tenha seu fundamento. Assim como o Homem-Aranha abalou as estruturas dos quadrinhos nos anos 60, a heroína foi responsável pelo mesmo tipo de movimento na última década. Em tempo recorde, ela participou já de várias equipes como os Vingadores e Campeões, estrelou e participou de alguns games e até mesmo se transformou num ícone da editora.

Esteja pronto ou não, agora chegou a vez de Iman Vellani trazer as aventuras da jovem para os estúdios e a produção não merece apenas palmas, mas o Tocantins inteiro. Em um conjunto de personagens extremamente carismáticos, uma identidade única, respeito por todo o universo apresentado até aqui e o surgimento de uma cultura nunca antes explorada nestas adaptações, a receita do sucesso já está fazendo a cabeça de todos no seu caminho.

Kamala Khan chegou para abalar as estruturas do MCU

A chegada épica da Ms.Marvel

O primeiro episódio de Ms.Marvel não podia ser melhor do que aquilo que assisti ontem. Com todo o coração de Kamala Khan, conhecemos toda a esfera que compõe suas histórias e demos os primeiros passos para a ascensão de sua identidade heroica. Óbvio que, para isso, temos primeiro de mergulhar na sua personalidade e família.

Kamala é e sempre foi uma fã fervorosa dos Vingadores. Isso se espelha nos desenhos que rabisca pelo caderno, nas fanfics que escreve, vídeos que grava para o YouTube e diversas outras coisas características do fandom. Porém, ela nutre um amor inigualável pela própria Capitã Marvel, que viu em ação pela primeira vez durante a guerra contra Thanos em Ultimato. Inclusive, seu principal objetivo é ir na AvengersCon com um cosplay dela.

De 0 a 10, como está o cosplay da Capitã Marvel?

Sem dar spoilers em relação aos poderes e o que vemos ali, o que você precisa saber é que tudo se encaixa de forma tão perfeita e bonita que não desejará que este episódio termine. Há tempos que não me sinto assim em um seriado do estúdio e admito que saí deste bem satisfeito com o material apresentado. Eles já estão acostumados com os acertos, mas este, caros leitores, atravessou a linha da perfeição.

Ainda não se convenceram? Compreendo perfeitamente, principalmente por ter visto as reações ao Cavaleiro da Lua e até o filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Porém, compreendam o ponto que Iman Vellani está para Ms. Marvel como o Robert Downey Jr. está para o Homem de Ferro. Depois vejam todo o respeito que eles trataram a cultura islâmica. Incluam uma atuação excelente de toda a equipe no tempero. E estará aí uma série não apenas feita para preencher um buraco na agenda, mas um material extremamente necessário para toda a nossa sociedade.

Os coadjuvantes brilham demais

Uma identificação com os jovens

Mesmo com tão pouco conteúdo e a inclusão de uma cena pós-crédito neste primeiro episódio, a única conclusão que tenho é que Kamala Khan será uma das principais figuras desta Fase 4. Vale notar que além do seriado, ela também estará presente no filme The Marvels e quem sabe até em Invasão Secreta. Não estranhe em ver a personagem participando de diversas outras produções no futuro.

Além disso, sua estreia bombástica também prepara o terreno para vermos uma aventura apenas dos heróis mais jovens que estão surgindo no MCU. Ela, Homem-Aranha, Gaviã Arqueira, America Chavez, Billy & Tommy, Estatura e alguns outros estão aparecendo por aí e seria um completo desperdício não utilizá-los para se comunicar com aqueles que estão crescendo agora com estes superseres. Vamos combinar, nem todos se identificam com os dilemas do Doutor Estranho ou do Shang-Chi.

Você se identificará com ela

Alguns podem até reclamar do excesso de referências neste primeiro episódio, mas é impossível lidar com esta personagem sem que isso ocorra. Como fã dos Vingadores, a Ms.Marvel se veste como eles, tem pôsteres, HQs, figuras de ação e diversos outros itens que compõem seu quarto e acessórios do dia-a-dia. O principal é: além de não atrapalhar em nada a história, isto a enriquece ainda mais. Não imaginei que diria esta frase, mas aqui podem entregar tudo que a fanbase quer e ainda seria pouco.

Certo de que todos amarão o conteúdo, recomendo o seriado não apenas para quem é fã do MCU, mas também para qualquer pessoa que goste de histórias de crescimento. Podemos ver aqui, inclusive, um plot que já foi trabalhado na franquia do aracnídeo em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas acredite, feito em um formato que não deixará dúvidas de seu funcionamento. Se nada disso te convenceu, ao menos veja o desta semana e seja conquistado por Kamala Khan logo de cara.

Todos os episódios de Ms.Marvel estão disponíveis através da Disney+, a partir das 5h. Veja mais Críticas de Séries!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
16 dias atrás

Desculpa,mas gosto é gosto, faz tempo que não assisto a algo tão tosco como esse filme. Morto por demais , sonso , sem enredo quase , sem carisma algum dos personagens. Eles esperar que a serie emplaque pela EMPURROTERAPIA?????

Paulo
11 dias atrás

Cara está muito cedo para falar alguma coisa . Este primeiro episodio foi muito, muito ruim. Ta mais para i Carly com um poder tosco. Por enquanto nada a ver com os quadrinhos.