5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

South Park: Stick of the Truth é o mais novo game inspirado na animação para TV criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central. Desde 1997, o programa arranca risadas e distribui polêmicas na televisão e na internet.

Para difundir um pouco mais a cultura nonsense que ronda a série, chega aos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e também para PC um novo jogo do gênero de RPG.

Tivemos a oportunidade de conferir o game de perto e vamos contar para você cinco motivos para jogar South Park: Stick of the Truth.

5 motivos para jogar South Park: Stick of the Truth

1 – É um episódio de South Park interativo!

O visual e a mecânica do jogo funcionam como se fossem um episódio da série, com a diferença que você participa dele. Tudo começa com uma nova criança que chega a vila de South Park e a sua missão é ajudar Cartman (que te chama sempre de babaca) a recuperar o “Cajado da verdade”, que dá nome ao jogo.

A partir daí, você passa por diversas missões, explora a cidade e encontra colecionáveis pelo caminho. Dá inclusive para ganhar status no grupo de Cartman. Ao ser reconhecido por seus esforços e boa conduta no “clã”, seu personagem é promovido para Sir. Babaca, e assim por diante.

2 – RPG dos bons

Além de ser um episódio interativo, South Park: Stick of the Truth é um excelente game de RPG. Há muitos diálogos hilários durante o jogo (menos do seu personagem, que é mudo) e um sistema de equipamentos e habilidades muito interessante. As batalhas funcionam em forma de turno e é preciso pressionar botões no momento certo para desferir combos ou usar habilidades.

Essas que variam desde a invocação de um cocô voador (o Mr. Hankey), Jesus (imagem acima) ou até lançar um peido na cara do inimigo. Há muitas armas e roupas para serem utilizadas, além de itens que mudam a aparência do personagem, como barbas, maquiagem, etc. A variedade de opções de equipamentos, classes (guerreiro, ladrão, mago ou judeu) também são pontos positivos do jogo.

3 – Sem papas na língua. Trata-se de um jogo sem noção

Não espere elementos que façam sentido neste game. Há muitos aspectos do humor negro característico da série, o que inclui situações inusitadas, nojentas, palavrões e cenas obscenas. Não é um jogo para crianças, apesar de você controlar e se relacionar com crianças no game.

Um dos poderes, por exemplo, consiste em se teletransportar por uma sonda anal. “Adição” que você consegue ao ser raptado por extraterrestres que constantemente inserem vibradores gigantes para realizar testes em humanos. Por aí já dá para ter uma ideia de que tipo de conteúdo o game oferece…

4 – Muitas referências ao mundo real

Há muitas referências no game que condizem com acontecimentos do mundo real. O humor atinge diferentes pessoas e celebridades. E também se refere ao jogo como uma grande brincadeira em relação aos jogos de RPG, pois a temática se passa em torno de uma batalha entre “humanos” e “elfos”. Sendo que a principal diferença dos elfos é que eles usam orelhas pontudas e de borracha.

5 – Espere dar risada alto

Quem gosta do seriado de South Park pode esperar rir bastante e alto enquanto explora o mundo do game. Não vale a pena contar muito sobre o que acontece durante a aventura para não estragar as piadas, mas garantimos que há diversão de sobra, quebra-cabeças, ação e bons elementos de RPG na aventura.

Facilmente é um dos melhores títulos do gênero lançados este ano, e fica melhor ainda porque traz a dublagem original da animação acompanhada de legendas em português.

E um motivo para não jogar…

Se você é um cara que presa pelos bons costumes da família, conservador, não gosta de humor negro e tiração de sarro à torto e direito, com certeza não vai gostar de South Park: Stick of the Truth.

É um jogo cheio de atos obscenos, desgraça, violência, palavreado chulo e muita, mas muita besteira. É isso o que realmente faz ele ser extremamente divertido para quem e fã da série. Mas pode também ser o motivo que faz muita gente ter repulsa pelos garotinhos escrotos da série.

Leia também 5 Motivos para jogar Dead Rising 3

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Ver comentários

Posts recentes

Sabre de luz de Star Wars não foi nomeado por George Lucas

O sabre de luz tem este nome por causa de Alan Dean Foster; O profissional…

15 horas ago

Supergirl está em trailer de Minhas Aventuras com o Superman

Confira a chegada de Supergirl e Lex Luthor em Minhas Aventuras com o Superman; A…

15 horas ago

Kraven e novo Karate Kid são adiados pela Sony Pictures

A Sony adiou Kraven, o Caçador e Karate Kid 6; O vilão do Homem-Aranha chegará…

17 horas ago

Kingdom Hearts pode ser adaptado em um filme animado

Kingdom Hearts pode surgir como filme animado, assim como Super Mario Bros.; A Disney está…

2 dias ago

Razer terá de pagar multa de $1 milhão por máscaras Zephyr

O FTC concluiu que as máscaras Zephyr, da Razer, não são "N95"; Por propaganda enganosa…

2 dias ago

Joe Russo aponta razão para queda de bilheteria de super-heróis

Joe Russo afirma que as gerações mudaram e isso impacta a Marvel Studios; Isto se…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!