Nerdizmo

Mona Lisa em 3D é apresentada no Museu do Louvre

A obra usa dados infravermelhos, raios-x e refração para renderizar o retrato icônico em 3D.

Mona Lisa em 3D é apresentada no Museu do Louvre

Uma Mona Lisa em 3D está disponível para ser observada em uma nova parceria do Museu do Louvre com a HTC VIVE Arts – que apresenta o projeto Mona Lisa: Beyond the Glass.

A obra usa dados infravermelhos, raios-x e refração para renderizar o retrato icônico em 3D e deduzir como ela poderia ser em movimento.

Artistas de Realidade Virtual trabalharam com especialistas do museu para lançar essa experiência em conjunto com a maior exposição de Leornardo da Vinci já montada. O objetivo é democratizar o acesso às experiências artísticas, compartilhando os detalhes próximos e únicos do retrato através da realidade virtual.

Normalmente o quadro da Mona Lisa só pode ser visto por 30 segundos pelos visitantes, de vido as multidões que comparecem ao museu para apreciá-lo.

Essa experiência remove as multidões que normalmente cercam a obra, permitindo que os espectadores se deparem também com detalhes invisíveis a olho nu, além de fornecer informações sobre as técnicas usadas por da vinci e a identidade de sua babá.

Uma versão maior do projeto Mona Lisa: Beyond the Glass está disponível para download através do viveport e outras plataformas online para o público geral de todo o mundo. Além disso, a a experiência também apresenta trabalhos adicionais de da vinci, fornecendo uma visão melhor da obra do célebre artista.

A exposição comemora o 500º aniversário da morte de da vinci na frança. está em exibição no hall Napoléon no Louvre de 24 de outubro de 2019 a 24 de fevereiro de 2020.

A Mona Lisa em 3D

Veja mais sobre arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteArte Moderna
Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster