Nerdizmo

Moflin, um pet eletrônico que expressa emoções

Pequeno animal usa inteligência artificial para criar mapa de emoções

Moflin, um pet eletrônico que expressa emoções

Este é um pet eletrônico e peludo desenvolvido por meio de inteligência artificial, que pode expressar suas próprias emoções via movimentos ou sons.

Chamado de Moflin, esta pequena criatura robótica pode mudar constantemente as suas emoções de acordo com o ambiente em que ela está – bem parecido com um animal de estimação real, com a diferença que você não vai precisar limpar dejetos ou gastar dinheiro com alimentação.

A descrição dele diz:

“Adotamos uma abordagem inspirada na natureza e desenvolvemos um algoritmo exclusivo que permite ao MOFLIN aprender e crescer usando constantemente suas interações para determinar padrões e avaliar seus arredores a partir de seus sensores. O MOFLIN escolherá entre um número infinito de combinações de padrões móveis e de som para responder e expressar seus sentimentos. Em termos simples, é como se você estivesse interagindo com um animal de estimação vivo.”

Um Moflin examina constantemente seus arredores com seus sensores e usa suas próprias interações para determinar padrões e responder de acordo para expressar seus sentimentos. Basicamente, ele tem um mapa emocional interno que se desenvolve a partir das emoções que ele tem.

Além disso, ele tem uma base em forma de ninho de passarinho para recarregar suas baterias.

Lançada originalmente como um projeto Kickstarter, a campanha foi um sucesso e os Moflins estarão disponíveis ainda este ano por cerca de US$ 400.

O pet eletrônico Moflin

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar