Nerdizmo

Mente Aberta, por Johnson Tsang

Johnson Tsang é um escultor que estende os limites do realismo com as suas obras. Nesta galeria em específico, chamada de Mente Aberta, o escultor cria cabeças que são esticadas e abertas em formas surreais.

O artista disse em uma entrevista que sempre foi criativo, mas que teve uma educação pobre e tirava notas horríveis na escola, e isso fez com que ele trabalhasse com vendas por um tempo.

Ele teve seu primeiro contato com a argila em uma aula em 1991, enquanto seguia sua carreira de 13 anos como policial, e comentou:

“A argila parecia tão amigável para mim, ouviu cada palavra em minha mente e era exatamente o que eu estava esperando. Todo toque era tão reconfortante. Sinto que estava tocando a pele humana. Encontrei paz e alegria nela. Eu me senti amado com isso desde então”.

Hoje, com 58 anos, Tsang cria uma escultura a cada semana e compartilha seu trabalho em seu site, assim como no Instagram e Facebook.

Mente Aberta

Mente Aberta, por Johnson Tsang

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar