Nerdizmo

Os melhores momentos de Pokémon nos games

Pokémon

A franquia Pokémon surgiu em 1996 e, até hoje, é um completo sucesso. Virando febre entre crianças, jovens e adultos, o título atingiu proporções impressionantes e hoje é um dos maiores produtos multimidia de toda a história. Porém, não podemos esquecer de sua origem e os games sempre foram o principal foco da equipe e trouxeram momentos memoráveis para os fãs.

Vamos dar um mergulho em toda a série e relembrar quais foram os melhores, desde o lançamento de Red & Green até os últimos grandes jogos Sword & Shield. De combates épicos a cenas impressionantes, não tem como dizer que eles não marcaram de alguma forma os milhões que jogaram. Preparado ou não para mergulhar em suas memórias, segue abaixo os melhores da linha:

Red no Ginásio de Viridian – Pokémon Red / Blue / Yellow

Assim que você chega na primeira cidade dos jogos originais, descobre que o ginásio está fechado e seu líder não estava por lá. Isso te leva até Pewter e de lá seguiria viagem para os demais, deixando ele para depois. No meio da jornada, é descoberto que a Equipe Rocket estava tocando o terror em Kanto e acaba os enfrentando algumas vezes, inclusive o chefe da organização, Giovanni. Logo, é uma surpresa quando descobre que o vilão na verdade é um dos líderes de ginásio e é o detentor de Viridian na oitava insígnia. O combate é emblemático e marca a desistência dele de sua vilania, desaparecendo logo em seguida.

Surgimento do Gyarados Vermelho – Pokémon Gold / Silver / Crystal

Apesar de Giovanni não liderar mais a Equipe Rocket, o grupo continuou ativo e fazendo diversas maldades por toda a região de Kanto e Johto. Uma delas foi alterar as ondas de rádio do Lago da Fúria, forçando evoluções nos monstros locais para usá-los contra os protetores daquelas áreas. Junto ao campeão da Liga Pokémon, Lance, você invade o quartel-general deles e desfaz toda a operação. Porém, o experimento deles estava completo e o Gyarados Vermelho o aguarda para um combate, mais poderoso do que você esperaria encontrar. Para muitos, esse foi o primeiro monstrinho shiny encontrado e enfrentá-lo era marcante na trama.

Protagonista VS Red – Pokémon Gold / Silver / Crystal

Claro, não podemos esquecer do momento em que você conquista as 16 insígnias das duas regiões e pode entrar no Mt.Silver. Ao fim dele, cheio de Pokémon poderosos no caminho, você encontra Red. Ele é o campeão do título anterior, abdicando do cargo para continuar treinando e evoluindo. Então, como não podia deixar de ser, você o desafia para uma batalha e encontra um dos maiores combates de toda a franquia. Carregando consigo um Snorlax, Pikachu, Venusaur, Charizard, Blastoise e Lapras em um nível absurdo de elevado, muita gente encontrou uma imensa derrota por lá.

Impacto entre Groudon e Kyogre – Pokémon Ruby / Sapphire / Emerald

A terceira geração era marcada por ideais climáticos, trazendo o sol forte e as chuvas torrenciais como as maiores fontes de preocupação dos moradores de Hoenn. O Time Aqua queria usar essa força vinda de Kyogre para aumentar os oceanos, enquanto o Time Magma tentava usar Groudon para secar os mares e aumentar a taxa de terra. Claro que essa loucura termina com os dois monstros de bolso lendários se enfrentando no meio da cidade de Sootopolis. Cabe ao protagonista correr até o Pilar do Céu e despertar Rayquaza para impedir o conflito entre eles. Porém, foi um dos maiores momentos da série e muita gente sabia que ali podia ser o fim de inúmeras vidas.

Protagonista VS Cynthia – Pokémon Diamond / Pearl / Platinum

Apesar da quarta geração ter momentos bem interessantes, existe um que é inesquecível para qualquer pessoa que ousou passear por Sinnoh: a batalha final. A campeã da Liga Pokémon, Cynthia, é um verdadeiro trem que atropela vários times que encontra pelo caminho e se você chega lá despreparado, não tem choro nem vela: será o adeus. O mais interessante é que a personagem aparece por toda a campanha principal, ajudando você em sua jornada e encarando junto o Time Galactic. Aí, no fim, ela que comanda todos os treinadores com o seu icônico Garchomp, pronta para chutar algumas bundas.

A Ascensão do Time Plasma – Pokémon Black / White

Conforme você avança em Pokémon Black e White, acaba enfrentando o Time Plasma e seu líder, N. Porém, você chega na Elite dos 4 e não tinha encarado um verdadeiro fim para essa trama e até acha estranho não ter encarado uma batalha derradeira para fechar isso. O que não espera é que a equipe atacaria justamente enquanto tenta conquistar o título de Campeão e fazem um castelo surgir no meio do terreno, preparando uma invasão completa com você no meio dela. Sua única opção é acabar com os planos de N e Ghetsis para poder voltar ao seu plano original. Isso pegou muita gente no pulo e a cena do monumento surgindo do chão marcou a quinta geração.

Encontrando outra dimensão – Pokémon Sun / Moon

Apesar de realidades paralelas sempre serem comentadas aqui e ali, Pokémon Sun e Moon foram os únicos que entraram de cabeça no tema e te colocam contra as Ultra Beasts, criaturas que surgiram de dimensões diferentes. Porém, isso acontece ainda no território que você está explorando normalmente, assim como nos demais jogos. Para a sua surpresa, no fim da jornada, você tem de seguir Lusamine para o outro lado e se depara com coisas esquisitas demais para poder explicar num post só. É uma experiência única e te faz questionar se conseguirá retornar para Alola como a conhece.

Abertura da Copa de Galar – Pokémon Sword / Shield

Eu sei, caros leitores, que alguns vão falar que um dos momentos mais marcantes seria o combate contra o Eternatus e o surgimento de Zacian e Zamazenta. Porém, é inegável que todos sentiram o impacto logo no início, quando você entra numa arena pela primeira vez, sente o calor da torcida e encara os líderes de ginásio que enfrentará durante a sua jornada. A abertura da Copa de Galar é impressionante e te dá apenas um gostinho de toda a grandiosidade que a aventura carrega, até mais do que a chegada na Wild Area. Um momento único, diga-se de passagem.

Veja mais sobre Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar