Nerdizmo

Digimon e os melhores jogos da franquia

Digimon

Com o lançamento de Digimon Survive neste fim de semana, a Bandai Namco está soltando fogos com a nova estreia da franquia. Porém, os monstrinhos digitais tiveram uma excelente performance no mundo dos videogames e conquistaram uma legião de fãs também neste aspecto. Para celebrar, reunimos aqui os seis melhores games que nenhum jogador pode perder.

Divididos em diversas eras, em consoles extremamente distintos, temos opções para todos os gostos: retrô, portáteis, títulos mais recentes e aventuras que não têm fim. Que tal preparar o seu digivice para seguir nessa viagem conosco? Agumon e seus amigos nos esperam e a jornada será cheia de emoções!

6 – Rumble Arena

Baseado em jogos como Super Smassh Bros, o título Rumble Arena foi lançado ainda no primeiro PlayStation e pega as três primeiras temporadas do anime para te divertir em combates insanos entre os principais heróis. Agumon, Gabumon, Guilmon, Veemon e diversos outros têm o objetivo de derrotar o temido Reapermon e, para isso, muita batalha e mini-jogos estarão te esperando nessa aventura que fez história para as criaturas digitais.

5 – Digimon DS

Levando a experiência adquirida na franquia World para o Nintendo DS, a Bandai Namco levou uma aventura única aos fãs e que traz diversos elementos que são carregados até hoje nos jogos mais recentes. Aqui você coleta dados, cria um celeiro de monstros, desbrava o mundo por desafios maiores e encara uma trama cheia de Digimon perigosos e muitos combates. Ela também foi a estreia das criaturas da animação “Savers” dentro deste universo eletrônico.

4 – Digital Card Battle

Porém, se o seu objetivo é bater um TCG com os amigos, Digimon Digital Card Battle pode ser a opção mais desejada. Lançado no primeiro PlayStation e contando com um arsenal de cards que rivalizava apenas Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories, era a experiência definitiva para quem queria entender como funcionava o sistema de cartas e não tinha onde começar. Assim como Pokémon: Trading Card Game que saiu no Game Boy em sua época, nunca houve uma sequência para ele. Infelizmente, diga-se de passagem.

3 – Digimon Story: Cyber Sleuth

Já na geração PlayStation 4, Cyber Sleuth fez a cabeça da galera com uma história imersiva e uma infinidade de monstrinhos que poderia coletar e evoluir. Na trama você acaba com seu corpo dividido entre o mundo humano e digital, começando uma intensa investigação do que está rolando e em que as criaturas estão envolvidas. Vale lembrar que a aventura recebeu até uma sequência direta, Hacker’s Memory que também fez um considerável sucesso entre os fãs.

2 – Digimon Adventure

Bom, mas se vocês estavam pensando mais no anime, Digimon Adventure de PSP pode ser a melhor opção. Baseado no desenho onde vemos Tai, Matt, TK, Sora e os demais digiescolhidos encarando ameaças como Devimon, Myotismon, Etemon e vários outros oponentes, temos um grande RPG que acompanha passo a passo dos lendários heróis que fizeram tanta gente se apaixonar. Não é o mais fácil de você encontrar, mas pode se tornar uma aventura inesquecível para quem deseja relembrar os bons tempos da saga.

1 – Digimon World 3

Porém, quando falamos em jogos da franquia, não tem para ninguém. Digimon World 3 é o mais próximo que tivemos de uma aventura épica e traz um elenco inédito para estrelar ao lado de heróis já conhecidos pelos fãs. Lançado ainda no PS1, o título também consta como um dos principais RPGs da plataforma e te colocará no papel de um jovem treinador que apenas deseja se tornar o melhor jogador daquele game. Porém, assim que ele e seus amigos ficam presos lá dentro, uma trama maior se mostra e ele tem de salvar o dia com seus monstrinhos. Vale lembrar que também conta com um jogo de TCG in-game incluso que é divertidíssimo.

Veja mais em Listas de Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments