Cinema

Máscara do Pânico foi “criada” por puro acaso

A máscara do Pânico, famosa mundialmente pelo filme de terror clássico dos anos 90, foi criada por pura sorte. E a gente nunca imagina de onde saíram essas ideias.

Você já se perguntou como certos visuais icônicos são feitos? De máscara de Michael Myers, ao chapéu de Freddy e camisa listrada, existem algumas opções de figurino que foram personalizadas para os personagens. Para o Ghostface, o assassino do Pânico, nem tanto.

Embora soubéssemos que o conceito era fazer com que a máscara emulasse a famosa pintura de Edvard Munch, “O Grito”, um dos personagens da capa do álbum do Pink Floyd “The Wall”, e os personagens fantasmagóricos que apareceram na década de 1930 dos desenhos animados de Betty Boop, agora sabemos que a infame máscara não foi desenhada por ninguém associado ao filme.

Na verdade, foi puramente por acaso durante um reconhecimento de localização que a máscara foi encontrada. Encontrada em uma caixa de coisas em uma garagem, a máscara foi trazida de volta. Mas depois de muitas tentativas fracassadas, eles finalmente decidiram apenas obter os direitos de uso da máscara.

A decisão da Fun World de deixá-los usar a máscara foi provavelmente uma de suas melhores decisões, já que eles ainda detêm os direitos do que agora é o traje de Halloween mais usado e vendido nos Estados Unidos.

Confira o vídeo abaixo para ouvir a estrela do Pânico, Neve Campbell, e o escritor Kevin Williamson contarem a história eles mesmos (em inglês).

A história da máscara do Pânico

Veja mais sobre Cinema e TV!

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Posts recentes

Atlas traz guerra contra IAs em primeiro trailer

Atlas, novo filme sci-fi da Netflix, revela seu primeiro trailer; A aventura contará com Jennifer…

2 horas ago

Xbox Series X personalizado com X-Men 97 é revelado

O videogame personalizado de X-Men 97 é revelado pela Microsoft; O console está sendo sorteado…

4 horas ago

The Acolyte é comparado a Boneca Russa

A showrunner de The Acolyte compara a forma de contar a história com a série…

6 horas ago

Metaphor: ReFantazio tem trailer explicando tudo

Veja a apresentação de 20 minutos de Metaphor: ReFantazio; O game será o próximo grande…

8 horas ago

James Gunn fala sobre fim de Lanternas Verdes

James Gunn justifica o cancelamento da série dos Lanternas Verdes; Finn Wittrock, que viveria Guy…

24 horas ago

Dragon Ball Super retornará

O mangá de Dragon Ball Super não chegou ao fim; O autor Toyotarou já afirmou…

1 dia ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!