Magic the Gathering remove localização em PT-BR - Nerdizmo
Nerdizmo

Magic the Gathering remove localização em PT-BR

Magic the Gathering
  • Magic não chegará mais localizado em português (Brasil);
  • As cartas em inglês (EUA) continuarão sendo distribuídas no nosso país;
  • Leia trechos da mensagem da Wizards of the Coast

A Wizards of the Coast emitiu um comunicado afirmando que o TCG Magic the Gathering não terá mais tradução de suas cartas para a língua português (Brasil). Segundo a mensagem, houve duas grandes razões para isso: o aumento expressivo nos custos e a suposta preferência dos brasileiros por consumir cartas na língua inglês (EUA).

E isto não ocorrerá apenas no território nacional, mas também afetará outros países – como citado no texto, como a tradução em chinês simplificado. Confira os trechos abaixo:

Magic é um jogo global, o qual tentamos tornar o mais acessível possível a diversos públicos. Contudo, também tivemos que enfrentar os crescentes custos e mudanças de demanda globais, mesmo com o crescimento contínuo de Magic.

Infelizmente, isso significa que estamos tomando a difícil decisão de interromper o produto em português depois de Modern Horizons 3 e em chinês (simplificado) com Bloomburrow. As vendas de produtos em português e em chinês (simplificado) não acompanharam o ritmo dos custos cada vez maiores. Até mesmo em países onde o português é o idioma primário, vemos cada vez mais jogadores escolhendo comprar cards em inglês.

Sabemos que esta mudança é particularmente difícil, devido ao grande número de fãs falantes de chinês (simplificado) e de português, fãs que sempre tornaram o jogo global e convidativo. Essa mudança não é um reflexo da paixão deles — na verdade, continuaremos a apoiar oportunidades de jogo locais e regionais nessas regiões e o produto de mesa em inglês continuará disponível em tais localidades. Além disso, o Magic: The Gathering Arena continuará com suporte em português”.

O cenário nacional de Magic the Gathering

Como dito acima, isso não significa que haverá uma interrupção completa de sua distribuição no Brasil, apenas não terá mais uma tradução para a linguagem nacional. Não foi revelado se haverá mudanças neste aspecto, então mais novidades devem ser divulgadas em breve.

Veja mais em Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments