Nerdizmo

MADMADMAD e seu som experimental retrô gamer dançante

Definido por eles mesmos como do gênro “mutant punkfunk experimental electronic postpunk dance”.

MADMADMAD traz som retrô gamer dançante

MADMADMAD é uma banda difícil de definir. Os caras de Londres, Reino Unido, fazem um som com toques retrô, meio gamer, onde misturam música eletrônica e ritmos contagiantes.

Definido por eles mesmos como do gênero “mutant punkfunk experimental electronic postpunk dance” logo que a gente ouve a música dos caras a gente pensa: “Não sei porque, mas isso é demais!”.

Basicamente é um som experimental maluco que mescla diversos gêneros em um só, resultando em algo próximo a uma trilha sonora de game antigo.

No site deles, há um manifesto explicando a existência do grupo, que diz:

“MADMADMAD é onde acreditamos que podemos ser estranhos e malucos, obscuros e engraçados, livres para transformar nossas alienações em alguma coisa que podemos escapar para dançar com.

 Todo manifesto de movimento tem tido uma razão para questionar o quê, porquê e como da expressão artística. Isso inclui questionar o manifesto em si:

MADMADMAD é a expressão de nossas alienações individuais e nossa desordem mental como sociedade. Como um alimenta o outro é um mistério.

Enquanto os tempos se tornam espetacularmente absurdos, a resposta da arte tem que ser mais absurda. É doido como nós enganamos nosso senso comum com comportamentos irracionais, como uma pessoa e como sociedade.

O absurdo e a alienação são os gatilhos de nossa expressão, como a marca, a mira, o lado bom das coisas. Mesmo assim a gente dança. Esperança encontra ironia. O absurdo revela dualidades. Desalinhamentos produzem caos infinito. Não estamos no controle. Se estamos, não temos nada para mostrar isso.

Nós precisamos fabricar arte como fabricamos uma cadeira, pois paixão e comprometimento só se mostram através do amor pelo trabalho.

Uma cadeira é uma cadeira. Arte é arte.

Arte não precisa de validação.

Seu significado é simplesmente realizado.”

O som deles cairia muito bem em algum game novo com a temática cyberpunk, inclusive.

Pela apresentação ao vivo dos caras no canal da rádio KEXP, dá para conferir essa loucura de perto. Coloque os fones, aumente o som e pronto. Você estará dentro de uma espécie de psicodelia retrô dançante.

Veja o MADMADMAD em ação

Mais sobre a banda: Bandcamp | Instagram | Facebook | Youtube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments