Nerdizmo

Mad Games Tycoon 2 | Review: o melhor simulador de GameDev

Gerencia o seu estúdio de games de 1976 até a modernidade

Mad Games Tycoon 2 é o melhor simulador de GameDev que você vai encontrar

Mad Games Tycoon 2 é um jogo que simula como é ter um estúdio de games. Ou seja, você gerencia toda a estrutura e equipe de uma desenvolvedora de jogos.

Tudo começa em 1976, quando existe apenas você em uma garagem e você vende o seu carro para dar início a tudo.

A partir daí, é possível começar a criar jogos, o que envolve uma variedade imensa de recursos, pesquisa e tempo.

Aos poucos, você vai se ajustando em relação aos gêneros, temas, como ajustar se um jogo terá foco em gráficos, jogabilidade, tecnologia ou som, dependendo de que tipo de jogo é e por aí vai.

O legal está justamente em experimentar. E a cada pesquisa que você desenvolve, mais e mais recursos, características e opções surgem.

Depois de lançar o primeiro, segundo ou terceiro game, você já consegue acumular uma grana para aprimorar o seu estúdio. Hora de contratar mais funcionários, construir mais salas, realizar pesquisas, talvez até contratar pessoas para fazer o controle de qualidade dos jogos.

Este jogo não consiste apenas em criar jogos, você gerencia toda a tecnologia e logística também. Por exemplo, você pode tanto criar como comprar um motor gráfico para seus jogos. Comprar licenças para lançar jogos em consoles específicos, softwares anti-trapaças e anti-pirataria, ou resolver se vai lançar seu jogo em parceria com uma editora ou publicar por sua conta.

Isso envolve, claro, prós e contras. Uma editora fica responsável pelo marketing e pela produção e distribuição. Se você lançar um jogo por conta, vai precisar ter toda a estrutura de impressão e produção de jogos, além de fazer o marketing e atender a demanda.

O legal é que você escolhe até que itens vêm nas edições padrão, de luxo ou de colecionador. O que varia entre manual de instruções petro e branco, colorido, pôster, cartas e até minifiguras.

À medida que os anos passam, mais tecnologias são liberadas e também novos modelos de negócios. Por exemplo, depois que surge a Internet, você pode criar um MMO e faturar não só com as vendas do jogo, mas também com assinaturas. Ou, mais adiante, lançar jogos, DLCs apenas em versões digitais. Isso pode aumentar muito o lucro.

Mad Games Tycoon 2 é o melhor simulador de GameDev que você vai encontrar

São muitas e muitas opções que consomem a sua alma. Para quem curte jogos de estratégia em gerenciamento, vai começar a jogar e de repente passou horas e você nem viu. A sensação de progressão e recompensa deste game é impressionante e muito satisfatória.

Você praticamente cria toda a estrutura das salas de desenvolvimento, pesquisa, descanso, banheiros, estúdio gráfico, estúdio de som, treinamento, produção, armazém, servidores, corredores, e transforma seu estúdio na melhor desenvolvedora de games do mundo.

Basicamente, Mad Games Tycoon 2 traz a mesma jogabilidade que o primeiro game da série. Só que desta vez com absolutamente todos os aspectos aprimorados: gráficos, recursos, jogabilidade, enfim… tudo. E está em português do Brasil.

Ainda falta conteúdo para ser inserido, que vai variar ainda mais a jogabilidade, como a criação de consoles. Mas do jeito que se encontra, em umas 20 horas de jogo você termina tudo o que tem para ver. E esse tempo que você passa no game é de muita diversão.

O game está disponível no Steam.

Leia também:

Os 25 Melhores Jogos de Gerenciamento de Todos os Tempos

10+ excelentes jogos para a vida toda

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar