Nerdizmo

Logos que mudaram e ficaram mais… chatos

Nem sempre as mudanças tornam as coisas mais legais

Logos que mudaram e ficaram mais... chatos

Esta é uma coleção de logos que mudaram e não necessariamente ficaram mais legais. Na verdade, ficaram mais chatinhos.

Apesar da aposta minimalista deles, pode ser que tenha um apelo mais atual, moderno, mas os logos antigos tinham uma identidade mais imperativa, mais interessante, que comunicava melhor essas marcas.

Há pouco tempo, uma usuária do Twitter, Liz Franczak, compartilhou uma foto comparando o antigo logotipo da Warner Bros com o novo, criticando sua aparência, e não demorou muito para que sua postagem se tornasse viral. Logo pessoas começaram a compartilhar mais exemplos de empresas que atualizaram seus logotipos para pior, e você verá rapidamente como a maioria delas perdeu completamente o charme.

O que será que aconteceu? O designer quis inovar, tornar em algo mais moderno, mais interessante, com menos elementos e mais minimalista, mas infelizmente acabou perdendo a magia do que aquele logotipo significava, ou de como se comunicava de uma forma mais abrangente com o público dessas marcas.

Não sei você, mas muitos desses logos as versões mais novas ficaram bem mais sem sal do que as versões antigas.

Confira todas as empresas cujos logotipos atualizados deixaram as pessoas decepcionadas na galeria abaixo!

Logos que mudaram

Veja mais sobre arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteArte Moderna