LEGO

LEGO do NES junta duas paixões das crianças dos anos 90

O LEGO do NES se tornou uma realidade, oficialmente, depois que a empresa anunciou que vai lançar um set inspirado no clássico console da Nintendo.

O famoso “Nintendinho”, como é conhecido aqui no Brasil, tem agora uma réplica fiel em blocos de montar, na nova parceria entre a Nintendo e LEGO – que anteriormente já resultou em uma versão de set inspirado no Mario Bros.

Este kit tem mais de 2.600 peças que recriam tanto o console, um controle e um cartucho, quanto uma TV antiga de tubo. O cartucho é do jogo do Super Mario Bros. original, e por meio de uma espécie de manivela ao lado da televisão, dá para interagir e passar uma fase animada do game.

O produto completo começa a ser vendido neste ano nos Estados Unidos, a partir de 1 de agosto, por um valor de US$ 230. Não tem qualquer previsão de ser lançado no Brasil.

Você ama videogames? Você jogou Super Mario Bros. naquela época? Ou você apenas gosta de uma atividade criativa e prática no seu tempo livre? Nesse caso, este kit modelo nostálgico do LEGO Nintendo Entertainment System (71374) é perfeito para você. O NES construído em tijolos possui detalhes realistas, incluindo um slot de abertura para o Game Pak com uma função de travamento e um controlador com um cabo e plugue de conexão.

Quem teve contato com este console sabe que foi um dos mais importantes e mais legais já lançados na história. Havia uma diversa variedade de jogos que nem sonhávamos que poderiam existir naquela época. E é onde nasceu muitas das famosíssimas franquias que até hoje perduram no mundo dos jogos eletrônicos.

Portanto, este set de LEGO representa uma grande nostalgia, pois une duas paixões de criança de muita gente. Games e blocos de montar.

LEGO do NES

Veja mais sobre LEGO e Games!

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Posts recentes

Mufasa teve seu primeiro trailer divulgado pela Disney

Confira o trailer inédito de Mufasa: O Rei Leão; O filme será uma prequel da…

1 hora ago

Tron: Ares terá um “grande apelo visual”

Cameron Monaghan afirma que Tron: Ares também revolucionará a estética; O ator comenta alguns detalhes…

1 dia ago

My Hero Academia ganha localização oficial no MangaPlus

O mangá de My Hero Academia chega ao MangaPlus em português brasileiro; O aplicativo libera…

1 dia ago

Hugh Jackman brinca com Wolverine no último trailer

Hugh Jackman entra na brincadeira sobre a sua idade e a de Wolverine; No trailer…

4 dias ago

Tales of the Teenage Mutant Ninja Turtles ganha trailer

O spin-off Tales of the TMNT estreará entre junho e setembro de 2024; O primeiro…

4 dias ago

Larry Dalrymple sofre trágico fim em Os Simpsons

Alerta de spoilers sobre o personagem Larry Dalrymple em Os Simpsons; Ele integrava o núcleo…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!