Nerdizmo

John Lennon toca reggae com Jerry Lewis

John Lennon toca reggae com Yoko Onno e o comediante Jerry Lewis neste vídeo que você confere abaixo, uma gravação do programa Jerry Lewis Telethon, de 1972.

Primeiro o casal e sua banda tocam “Imagine”, a icônica música composta por John Lennon que serviu de soco na cara para o mundo inteiro. E, sinceramente, serve até hoje. Depois eles passam a tocar uma versão do reggae “Give Peace a Chance”, de autoria do próprio Lennon e que ele diz ter vindo “diretamente da Jamaica”.

Na época, a presidência de Nixon nos Estados Unidos tentava desesperadamente deportar Lennon do país, e eles acabaram aceitando o convite de participar do programa para tentar permanecerem no país.

Jon Wiener, que escreveu a biografia de Lennon, comenta sobre o episódio:

“Antes e depois que John e Yoko aparecessem, Jerry Lewis passava por sua conversa de improviso, fazendo apelos sentimentais por dinheiro, alternadamente assaltando e chorando, desfilando vítimas de distrofia muscular através do palco de Las Vegas, e geralmente afirmando ser amigo dos doentes. O mais ofensivo de todos foi seu abraço na América corporativa. Os homens de relações públicas da United Airlines, McDonald’s, Anheuser-Busch e outros pareciam entregar os cheques de Jerry. Ele respondeu pontificando sobre que amigos maravilhosos todos nós temos nas corporações.

John e Yoko se permitiram ser explorados dessa maneira porque estavam tentando limpar seu ato, para impressionar as autoridades de imigração de que eram bons cidadãos. E, para ser justo, muitas grandes estrelas foram ao Telethon; Paul e Ringo fizeram isso nos anos seguintes. No entanto, havia outros pontos em que John e Yoko poderiam ter parado a caminhada de Jerry Rubin até Jerry Lewis.”

John Lennon toca reggae

https://youtu.be/kEGTV8usZsI

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments