Nerdizmo

Jogo de tabuleiro dos Goonies traz aventura estilo D&D

Inspirado em um dos grandes clássicos dos anos 80

Jogo de tabuleiro dos Goonies traz aventura estilo D&D

Um jogo de tabuleiro dos Goonies foi anunciado pela Funko games. Chamado de The Goonies: Never Say Die (mesmo subtítulo que o livro), o lançamento está previsto para junho no mercado internacional por um preço sugerido de US$ 34,99.

Trata-se de um jogo de aventura um contra todos, em que um jogador assumirá o papel de um personagem como Dungeon Master, o Goondocks Master, que controla vilões como Willy Caolho e a família Fratellis. Enquanto isso, todos os outros interpretam os conhecidos Goonies – Mickey, Brand, Bocão (Mouth), Dado (Data), Gordo (Chunk) e Sloth. A campanha de Never Say Die apresenta nove aventuras diferentes; aqueles que desejam experiências mais curtas também terão a opção de configurar partidas dessa forma.

The Goonies como um jogo de tabuleiro faz todo o sentido. O filme em si parece uma aventura de RPG, já que os garotos usam um mapa em busca de um tesouro pirata perdido.

Apesar de conhecermos a Funko como fabricantes dos famosos bonequinhos colecionáveis cabeçudos, eles também tem uma divisão forte de boardgames.

A Funko Games é responsável pela publicação de alguns outros do gênero, como um jogo de estratégia da DC Comics, Funkoverse Strategy Game: DC Comics 100, que vê de dois a quatro personagens frente a frente. Aparentemente, eles vão explorar mais este lado nerd.

O jogo de tabuleiro dos Goonies

Veja mais sobre boardgames!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo