Nerdizmo

Jogo de tabuleiro do Tormenta deve chegar em 2022

Inspirado no clássico RPG de mesa brasileiro

Jogo de tabuleiro do Tormenta deve chegar em 2022

O jogo de tabuleiro do Tormenta, RPG de mesa brasileiro, já é uma realidade e pode ser lançado em 2022.

Detalhes sobre o jogo e seu lançamento foram dados pelo editor-chefe da Jambô Editora, Guilherme Dei Svaldi, e pelo desenvolvedor do jogo de tabuleiro, Pedro Martins, durante o evento Diversão Offline Day, que ocorreu por meio de Lives na Internet.

Diferente da versão RPG de mesa, com uma nova jogabilidade e regras

Este jogo, de acordo com Svaldi, não funcionará como o RPG de mesa, mas sim terá suas próprias regras que só podem ser utilizadas por meio de um jogo de tabuleiro.

“Eu acho que se tu quer ter a experiência de jogar RPG, de entrar na masmorra e matar monstro, então vai jogar RPG. Em um jogo de tabuleiro é possível explorar coisas que o RPG não permite, como invadir o mundo e dominar tudo”, disse.

Pedro Martins comentou que trata-se de um jogo de dominação com interação. Os jogadores tomam o controle de uma nação (O Reinado, Sckharshantallas, Aslothia, entre outros) e controlam heróis para expandir seus impérios.

“Cada um assume o papel de uma nação e de seu herói ou heroína. É possível sair em aventuras com os heróis, para atacar monstros, dar porrada em purista e nos cultistas da Tormenta e também marchar com exércitos e recrutar mais pessoas para conquistar território. Tudo isso enquanto a Tormenta ameaça avançar pelo mundo”, disse Pedro.

A Tormenta e os Puristas, no caso, não são facções do jogo, mas elementos que influem na jogabilidade e no andamento das partidas.

Deuses também terão o seu papel no jogo.

“Sempre que o jogador realiza uma ação de um herói, ele ganha um favor de um dos deuses. Estes favores são cartas que melhoram as ações daquele jogador quando estiver trabalhando com a estratégia dos reinos”, explicou Pedro Martins.

Quando o jogo de tabuleiro de Tormenta será lançado?

Guilherme Dei Svaldi comenta sobre o lançamento, dizendo que a ideia é que chegue ainda em 2022. Apesar de estar ainda em processo de criação, balanceamento e da parte gráfica.

“Estamos em uma etapa do desenvolvimento em que é seguro dizer que o jogo vai sair. Ele é o nosso próximo grande lançamento de Tormenta depois dos livros Ameaças de Arton e Atlas de Arton. Queremos lançar o jogo ainda em 2022, então rezem aí para seu deus preferido do Panteão para que isso aconteça”, brincou Guilherme.

##

Com informações do Mesa de RPG.

Veja mais sobre boardgames!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
BoardgamesGames
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar