Boardgames

Jogo de tabuleiro do Cuphead traz ação cooperativa para a mesa

Um jogo de tabuleiro do Cuphead, o excelente game de plataforma 2D com temática antiga, foi anunciado pela empresa The Op Games.

O game, lançado em 2017, traz uma temática do estilo de animação dos anos de 1930 e insere os jogadores em fases extremamente difíceis, porém muito divertidas. Cuphead é um dos jogos indie mais conhecidos de todos os tempos, e a versão do jogo de tabuleiro também parece bem impressionante.

A The Op Games revelou pelo Twitter um primeiro olhar para a aventura de mesa de Cuphead, que é chamada de “Cuphead: Fast Rolling Dice.” O jogo será um jogo de dados cooperativo para 1-4 jogadores que precisam derrotar “um chefe imponente após o outro enquanto você se move, defende e atira para passar”.

O jogo de tabuleiro do Cuphead

O Fast Rolling Dice terá como foco o jogo estratégico, com recursos inspirados no videogame, incluindo cartas Wallop e dados EX, bem como moedas para serem gastas no Empório de Porkrind. A The Op Games explica:

“Com cada resultado imprevisível, surge uma maneira diferente de melhorar sua estratégia e pontuação, que é computada com base em várias categorias de estatísticas: tokens de saúde e desvios restantes, cartas de Wallop e fichas de tempo. Assim como na experiência clássica de jogo Cuphead, essas categorias combinam para lhe dar um total de pontos que classifica sua corrida academicamente de A a F.”

Cuphead: Fast Rolling Dice estará disponível em algum momento entre setembro e novembro de 2021 e será vendido por cerca de US$ 49,99.

A franquia também vai receber uma série na Netflix. Intitulada “The Cuphead Show!”, ainda não tem data de lançamento, mas já está em desenvolvimento há algum tempo. A série usará as mesmas animações vistas no videogame, que são diretamente inspiradas de alguns dos primeiros trabalhos de Walt Disney.

Veja mais sobre boardgames!

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Posts recentes

Hugh Jackman brinca com Wolverine no último trailer

Hugh Jackman entra na brincadeira sobre a sua idade e a de Wolverine; No trailer…

2 dias ago

Tales of the Teenage Mutant Ninja Turtles ganha trailer

O spin-off Tales of the TMNT estreará entre junho e setembro de 2024; O primeiro…

2 dias ago

Larry Dalrymple sofre trágico fim em Os Simpsons

Alerta de spoilers sobre o personagem Larry Dalrymple em Os Simpsons; Ele integrava o núcleo…

2 dias ago

Sand Land recebe trailer de lançamento

Veja o trailer de lançamento do jogo Sand Land, da Bandai Namco; Ele chegará ao…

2 dias ago

Vingadores 6 pode ser dirigido por Sam Raimi?

Sam Raimi esclarece se vai ou não dirigir Vingadores 6 pela Marvel Studios; Ele nega,…

2 dias ago

X-Men 97 – Episódio 7 | Crítica: Consequências

É até chato ficar elogiando semanalmente X-Men 97, porém volto a reforçar que a qualidade…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!