Nerdizmo

IA restaura um quadro cortado usando obra original

Obra foi cortada para caber na prefeitura de Amsterdã

IA restaura um quadro cortado usando obra original

Na imagem que você confere abaixo, em comparação, uma IA restaura um quadro cortado depois que foi cortado para caber na prefeitura de Amsterdã.

Este quadro se refere a obra chamada de , ‘The Night Watch’ de Rembrandt.

A imagem superior é uma cópia da pintura de Gerrit Lundens, que foi pintada 13 anos após o corte original, e abaixo dela está a versão IA “restaurada”.

Abaixo uma explicação do que aconteceu:

Em 1715, três quartos do século depois de ter sido pintada, a tela foi aparada – 60cm cortados do lado esquerdo da pintura, 22cm da parte superior, 12cm da parte inferior e 7cm da direita – para que a obra-prima pudesse caber entre duas portas da prefeitura de Amsterdã.

Mas usando fotografia de alta resolução do que restou do original, aprendizado por computador das técnicas de Rembrandt e uma cópia contemporânea da pintura completa de Gerrit Lundens pendurada na National Gallery de Londres, o Rijksmuseum em Amsterdã foi capaz de reproduzir a obra em toda a sua glória.

Bem, podemos indagar porque alguém corta uma arte para caber em uma parede? Se a obra não cabe ali, simplesmente não a use. Não se corta uma obra de arte. Isso deveria ser alguma espécie de crime.

No mais, é impressionante ver como essa tecnologia pode funcionar bem e servir para restaurar outras obras que tenham sofrido danos ao longo do tempo, ou por motivos de deterioração, não só cortes.

IA restaura um quadro cortado

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar