Nerdizmo

HP Sprocket: A mini impressora de bolso mágica da HP

Para facilitar a vida de uma maneira bem compacta

HP Sprocket: A mini impressora de bolso mágica da HP

A HP Sprocket é uma impressora fotográfica de qualidade premium que consegue permanecer pequena e portátil o suficiente para caber no seu bolso. Isso significa que tirar uma foto em seu smartphone e ter uma cópia física em suas mãos é extremamente fácil.

Com pouco mais de nove polegadas cúbicas, a HP Sprocket é do tamanho de uma carteira. Embora funcione muito bem para uma impressora fotográfica portátil, sua impressão não garante a mesma qualidade das melhores impressoras fotográficas do mercado.

A HP Sprocket é extremamente versátil e cabe facilmente em uma bolsa ou em um bolso grande. Para simplificar, há apenas um botão no dispositivo para ligar e não há telas porque você imprime e controla o dispositivo diretamente de seu smartphone.

A seguir iremos compartilhar mais detalhes sobre o dispositivo. Não deixe de conferir até o fim para checar nosso veredito final sobre o produto.

O que é a HP Sprocket?

A HP Sprocket é uma impressora de bolso, projetada para imprimir fotos de dispositivos móveis. Não há cartuchos de tinta, em vez disso, ela usa papel Zink ativado por calor para transformar as folhas em branco de 2×3 polegadas em mini fotos.

Vem em três cores: Blush, Luna Pearl e Lilac. Cada versão tem um design pontilhado na parte superior da caixa que funciona como um QR Code, permitindo que você se conecte-se ao app Sprocket, visualize seu status e vizualize a bateria restante.

A versão normal da impressora só pode imprimir fotos de 2×3 polegadas, enquanto a HP Sprocket Plus pode imprimir fotos de 2,3 × 3,4 polegadas.

A HP Sprocket padrão custa em média R$ 1.299,90, embora haja também a versão Limited Edition Gift Box, que inclui 10 folhas de papel, uma pequena maleta de transporte e um cordão com luzes e pinos para segurar suas fotos – esses extras elevaram o preço final.

Em que situações a HP Sprocket é útil?

Há muitos motivos para gostar da HP Sprocket. O novo design e o aplicativo aprimorado em relação ao modelo antecessor são dois grandes destaques.

O dispositivo é incrivelmente fácil de usar, tem ótimas opções de conectividade e muitos recursos divertidos para tornar suas fotos ainda melhores.

Fácil de usar

A HP Sprocket é incrivelmente fácil de usar. Ela opera com uma bateria recarregável por meio de um cabo micro-USB e se conecta via Bluetooth ao aplicativo. É simples inserir o papel, que vem em pacotes de 10, 20 ou 50 folhas. Apenas retire a tampa magnética e coloque as folhas.

Imprimir uma foto também é fácil. Toque em uma ou mais fotos na grade de fotos do aplicativo e, em seguida, clique em imprimir. Espere um segundo e o dispositivo irá imprimir a foto em cerca de dez segundos.

A impressão garante que você terá suas fotos disponíveis para sempre! As imagens salvas em seu dispositivo podem ser perdidas ou roubadas a qualquer momento por cibercriminosos que se aproveitam de falhas online.

Se você busca melhorar sua segurança virtual, não deixe de conferir essa análise das melhores VPNs gratuitas que realmente funcionam para proteja suas fotos, e outros dados sensíveis de sua conta, utilizando uma conexão de rede segura.

Ele se conecta a várias redes sociais

O aplicativo Sprocket pode ser conectado a uma variedade de redes sociais, incluindo Facebook e Instagram. Isso permite que você imprima suas fotos sem nem precisar de sair do aplicativo.

Certamente ajuda a eliminar parte do trabalho árduo ao decidir quais fotos você deseja transformarem memórias físicas.

Funcionalidades divertidas de realidade aumentada

A realidade aumentada (AR) é uma das tendências no mundo da tecnologia no momento, e a Sprocket está descaradamente navegando na onda da AR.

Usando o aplicativo, você pode optar por adicionar informações contextuais às fotos (incluindo o local e a data em que foram tiradas), bem como uma série de bordas que dão vida às fotos.

Você precisa visualizá-los por meio do aplicativo para ver os efeitos de AR e, embora não sejam muito úteis, são divertidas – o que é o ponto principal do Sprocket.

Quais são as desvantagens da HP Sprocket?

Infelizmente, a Sprocket não é perfeita e produz imagens com uma qualidade desbotada. As imagens possuem uma mudança distinta nos tons de azul.

Embora seja capaz de manter o contraste entre as cores claras e escuras, o dispositivo tem dificuldade em diferenciar cores semelhantes, especialmente na extremidades mais escuras das fotos.

No entanto, devemos apontar que os concorrentes da Sprocket – a Polaroid ZIP e o Fujifilm Instax Share SP-3 – sofrem de problemas semelhantes.

Você pode tentar resolver alguns dos problemas usando ferramentas de correção de cores, embora isso não consiga resgatar completamente a qualidade no momento da impressão.

Veredito final da HP Sprocket

A HP Sprocket é um dispositivo divertido e fácil de usar que será um presente de Natal perfeito para quem ama fotografia e redes sociais. Não é um excelente exemplo de qualidade de impressão de fotos, mas o aparelho também não foi projeto para ser isso.

Em vez disso, é um dispositivo projetado para fazer com que as pessoas voltem a imprimir fotos, criando memórias permanentes de arquivos digitais em seus telefones. Para cumprir esse objetivo, com certeza, a Sprocket é brilhante!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.