Cinema e TV

Homem-Aranha: tudo que precisa saber sobre o Multiverso

Hoje começam as vendas dos ingressos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e o público está cada vez mais confiante de que veremos em tela Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield. Afinal de contas, ambos os filmes anteriores deixaram diversas pontas soltas e serem trazidos ao presente não é apenas um presente aos fãs, mas uma chance de resolver algumas delas.

Portanto, preparamos essa lista de tudo o que aconteceu nos últimos filmes da franquia para você chegar no cinema com a memória fresquinha. Vamos combinar também né, já se foram sete filmes sem contar na participação do aracnídeo em Capitão América: Guerra Civil e nos grandes crossovers Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Muita coisa rolou e pelo menos deixaremos uma teia para você puxar toda a saga e o que esperar.

Tobey Maguire e o primeiro Homem-Aranha

É inegável que Tobey Maguire foi o Homem-Aranha mais icônico e marcante, já que foi o primeiro a interpretar o personagem no blockbuster cinematográfico. Porém, ele não terminou de uma forma boa a sua trama e não foi culpa apenas do cancelamento da saga pela Sony Pictures. O terceiro longa-metragem trouxe Venom e uma verdadeira bagunça na vida do querido herói.

Peter Parker encerrou a sua trama com um relacionamento abalado com Mary-Jane Wattson, desgastados por um Aranha no meio deles e a confiança do personagem engatando um pseudo-romance com Gwen Stacy. Apesar deles ficarem unidos no fim, aquilo não parecia ter sido um “felizes para sempre”. Além disso, ele tinha acabado de perder um dos seus melhores amigos, Harry Osborn e isso com certeza trará diversas consequências para a sua vida.

Duende Verde não teve um fim muito agradável

Já em relação aos vilões, de fato todos morrem enfrentando o aracnídeo. Duende Verde cavou a sua própria cova após infernizar a vida de Peter Parker e do Homem-Aranha. Depois de ameaçar a vida de uma senhora de idade e uma jovem adolescente, ele tentou enfiar seu jato perfurador no herói e acabou atingindo a si mesmo, falecendo ali e criando um projeto de vingança de seu filho.

Já o Doutor Octopus, em um último ato de consciência, leva seu projeto de destruição global para o fundo do mar e morre afogado enquanto tenta proteger a cidade de si mesmo. O único que parece ter conseguido escapar dessa confusão toda foi o Homem-Areia, um dos principais vilões da franquia. Após enfrentar o Aranha, ele consegue o perdão do herói e foge para longe do combate, não sendo visto mais a partir dali.

O sofrimento de Andrew Garfield

Mesmo com menos filmes do que seus companheiros, isso não torna a trama envolvendo o Homem-Aranha de Andrew Garfield menos importante. Ele trazia o melhor do herói quando vestia o traje e o seu bom humor era extremamente caricato, simulando bem as atitudes do amigão da vizinhança nos quadrinhos. Porém, o que ele vivenciou foi mais complicado do que os demais de várias formas diferentes.

Em apenas dois longas, ele perdeu o tio, o sogro, a Gwen Stacy, o melhor amigo e a própria confiança em si mesmo. Tantas mortes em tão pouco tempo o deixaram abalado, deixando ele em um longo período sem vestir o traje e tentando assimilar o que houve de errado em sua vida. Mesmo assim, ele vê que o traje ainda é importante para as pessoas e parte para salvar a cidade novamente: a última cena dele traz uma batalha contra o Rhino que prometia ser intensa e cheia de ação.

A morte de Gwen Stacy abalou a vida de Peter

O Lagarto, principal vilão do primeiro filme, morre em cima da Torre Oscorp tentando transformar a cidade inteira em lagartos super desenvolvidos. Apesar de Curt Connors não ter culpa disso, já que sua mente estava sendo controlada pelo instinto primitivo do vilão, ele acaba morrendo durante a batalha e levando consigo o Capitão Stacy, pai de Gwen e chefe da Polícia de Nova Iorque. A partir daí que Peter promete não se envolver mais com a filha dele, o que claramente ignora no segundo filme.

Apesar de haver diversas citações ao Sexteto Sinistro e um personagem misterioso procurando alguns dos vilões para uma futura união, isso nunca teve um progresso. Com os dois filmes sendo extremamente criticados e não obtendo o retorno esperado em bilheterias, cancelaram a saga de Andrew Garfield e depois disso o Homem-Aranha só foi visto novamente nas mãos de Tom Holland em 2016.

Tom Holland e as desventuras em série

Dentro do Universo Cinematográfico Marvel, o Homem-Aranha de Tom Holland não se deu tão bem, mas está em uma posição melhor do que os dois últimos. Após enfrentar Thanos, ele encarou a morte de Tony Stark com um grande choque, já que foi seu mentor e a pessoa que o trouxe para os Vingadores. Isso não o impediu de continuar seguindo a sua vida normalmente, conquistando um relacionamento estável com MJ e vendo todos seus amigos próximos vivos ainda.

Vale lembrar que Peter não matou o Abutre também, com o vilão sendo preso no fim do primeiro longa-metragem e se encontrando com o Escorpião pela cadeia. Não acredito que Sem Volta para Casa retomará essa trama, mas foi uma ponta solta deixada para o futuro, isso é uma certeza. Quem não teve a mesma sorte foi o Mysterio, dando uma de Duende Verde de Tobey Maguire, se matando com algo que era para assassinar o herói.

Agora o Homem-Aranha conta com a ajuda dos outros Vingadores

Se a morte dele foi uma ilusão ou não, infelizmente só descobriremos com o lançamento do novo filme. Porém, isso deixou um grande impacto na vida do jovem: sua identidade secreta foi descoberta por todo o mundo, que achava que o vilão na verdade era um herói vindo de outra dimensão. Ou seja, além de responder por seus atos como o aracnídeo, ele também deve se defender da acusação de ser o assassino de seu inimigo. Haja psicológico para isso.

Já sabemos que essa será a razão pela qual procurará o Doutor Estranho e tentarão apagar a memória de todo o mundo, mas isso não implica que eles conseguirão atingir o objetivo. Com o Multiverso sendo aberto, muita coisa pode acontecer dali em diante. Será que os outros Vingadores aparecerão para ajudá-lo ou ele contará com o apoio de Tobey e Andrew? Só o futuro dirá.

Leia mais em Cinema e TV!

Diego Corumba

Posts recentes

5 falsos profetas do mundo geek

Assim como em nossa realidade, as religiões também existem no mundo geek e isso abre…

1 hora ago

WarnerMedia investirá em produções asiáticas para HBO Max

Com o lançamento próximo da plataforma HBO Max no mercado asiático, a WarnerMedia está pronta…

16 horas ago

Black Rock Shooter tem novo tema de abertura divulgado

O novo anime da franquia Black Rock Shooter, chamado de Dawn Fall, teve o tema…

19 horas ago

Guardiões da Galáxia Vol.3 será mais sombrio e profundo

O diretor James Gunn afirmou que o terceiro filme da franquia Guardiões da Galáxia não…

22 horas ago

Pacificador – Episódio 5 | Crítica: O anúncio do grande final

O quinto episódio de Pacificador mostrou ao que a série veio, trazendo um tom mais…

1 dia ago

Erik Kripke explica mais detalhes sobre The Boys: Diabolical

O showrunner Erik Kripke, reconhecido mundialmente por seu trabalho em Supernatural e The Boys, explicou…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!