Hideki Kamiya deixará a PlatinumGames - Nerdizmo
Nerdizmo

Hideki Kamiya deixará a PlatinumGames

Hideki Kamiya

O principal desenvolvedor e um dos co-fundadores da PlatinumGames, Hideki Kamiya, revelou que deixará a companhia em breve. De acordo com o anúncio realizado pelo profissional e pela produtora, suas atividades dentro da empresa se encerrarão no dia 12 de outubro de 2023.

Vale lembrar que a carreira do profissional é repleta de sucessos, com jogos como Bayonetta e The Wonderful 101 sendo criações suas sob o selo do estúdio. Além disso, ele também supervisionou o projeto Astral Chain – um dos grandes sucessos que chegaram ao Nintendo Switch nos primeiros anos de atividade do console.

A trajetória de Hideki Kamiya

Vale notar que estas franquias não foram as únicas que o designer botou as mãos no passado. Além de já ter trabalhado na Capcom – onde criou Devil May Cry e Okami, diga-se de passagem – ele foi um dos responsáveis por trazer à vida jogos como Viewtiful Joe e o projeto Scalebound, um dos principais títulos que foram cancelados no passado pela Microsoft. Seu futuro na indústria dos jogos eletrônicos ainda permanece incerto.

Veja mais em Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments