Nerdizmo

Google dá curso gratuito para mulheres aprenderem a programar

Participação de mulheres no mercado atualmente é baixíssima

Google dá curso gratuito para mulheres aprenderem a programar

Para aumentar o número de mulheres no mercado de tecnologia, o Google dá curso gratuito de programação para “milhares de mulheres” em todo o mundo.

Serão três meses de curso on-line na Code School e para participar é preciso preencher um formulário de inscrição e torcer para ser selecionado pelo Google. De acordo com Gregg Pollack, diretor executivo da escola, o Google vai selecionar mulheres para expandir habilidades em computação.

Google dá curso gratuito para mulheres

“Juntos, nosso objetivo é investir em mulheres e minorias para que elas possam continuar a desenvolver suas habilidades técnicas”, afirmou Pollack, em comunicado à imprensa.

Segundo Megan Smith, vice-presidente do Google X, os cursos são parte do investimento de US$ 50 milhões que a empresa faz para incentivar a participação de mulheres no mercado que atualmente é baixíssima. No Google, 30% da mão de obra é feminina; e no Facebook, apenas 15%.

“Nós não devemos nos sentir culpadas por nossas falhas, devemos nos levantar e fazer alguma coisa”, disse Megan, ao site Cnet.

Saiba mais detalhes no site oficial.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar