Nerdizmo

Gavião Arqueiro – Episódio 3 | Na batida da flecha

Gavião Arqueiro

Após dois episódios introdutórios, finalmente Gavião Arqueiro está entrando na raiz do problema e mostrando ao que veio. Chegando na metade da temporada, que contará com seis episódios no total, nosso herói e Kate Bishop encaram diretamente a Gangue do Agasalho e tentam reverter a caçada e deixar as coisas claras com o grupo de vilões. Claramente tudo dá errado e uma batalha entre ambos começa.

Apesar do início ser repleto de ação e trazer tudo o que gostaríamos de ver do conteúdo do Vingador, ele não se perde e também traz uma profundidade aos dois personagens que dividem o protagonismo. Enquanto Clint está preocupado em resolver a situação e ir para casa a tempo do Natal, Kate percebe que sua vida foi virada de cabeça para baixo e além de estar trabalhando com o seu herói favorito, tem um cachorro que precisa de cuidados, sem falar na questão do padrasto que está tirando a sua atenção.

Como se isso não bastasse, finalmente temos um vislumbre do que estamos encarando com Eco. Revelada como a vilã do seriado, ela na verdade se mostra mais do que isso. Seu passado é cheio de superações e ela acabou liderando a organização criminosa como forma de se vingar do assassino do seu pai: Ronin. Claramente isso vai levá-los a um grande combate, já que além disso percebe que o Gavião Arqueiro esconde algo em relação ao traje. Porém, é Kate quem acaba chamando a sua atenção.

Mudança de dinâmica em Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro
Eco tem um grande destaque, com seu passado sendo explicado.

Toda essa dinâmica entre personagens e até aos carismáticos membros da Gangue do Agasalho faz deste o melhor dos três episódios apresentados até agora. Eco, por exemplo, destrói o aparelho de audição de Clint Barton e ele acaba não escutando muito no decorrer do capítulo. Isso leva os heróis ao tocante momento onde ele recebe uma ligação do caçula da família perguntando se ele voltará para o lar. Kate interpreta tudo para ele, vê o peso que isso tem em sua vida e percebe o que seus erros causaram ao Vingador. Uma cena que foi tocante, de verdade.

Outro elemento muito bacana é as inúmeras referências aos quadrinhos de Matt Fraction e David Aja. Assim como nas HQs, há uma grande perseguição e podemos ver a diversidade do arsenal do Gavião Arqueiro. A cena, apesar de ser extremamente divertida, revela que ele está preparado para tudo e traz easter eggs até mesmo de What If. Alguém lembra da flecha USB que o herói usa no desenho animado? Temos outro vislumbre dela aqui e são coisas assim que mantém as coisas conectadas entre os universos da franquia.

Ainda que algumas tramas tenham ficado em aberto, justamente para focar na trama de Eco e seu passado, elas continuam marcando presença e dão a entender que teremos algumas resoluções próximas. Assim como neste, creio que o próximo episódio trará um pouco de ação logo no início e a cena final vai deixar os fãs empolgados em ver o que virá na semana que vem.

Equilíbrio, como todas as coisas deveriam ser

A vilã não tem audição, se movendo conforme as vibrações

Com um ritmo equilibrado e adentrando em um verdadeiro campo minado, essa metade de temporada se mostrou bastante divertida e que o rumo que estão tomando é único: mostrar o próprio Gavião Arqueiro encarando as consequências do que fez enquanto Ronin e encarando um perigo mais “pés no chão”. O mundo não está em grande perigo, não há super-pessoas ameaçando a paz e nem a cidade está sendo devastada por algo. O maior risco é não voltar para casa antes do Natal.

Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld, continua expressiva e roubando as cenas que aparece. Ainda assim, é percebido que houve um distanciamento dela para focar em um aprofundamento do herói principal. Além disso, é a personagem que escancara tudo que os fãs sempre criticaram de Clint Barton. O que eles chamam de “problema de marketing”, na verdade foi um grande descaso da Marvel com o Vingador no decorrer dos anos e que está sendo resolvido apenas agora.

Mesmo que Gavião Arqueiro esteja em sua segunda semana e no terceiro episódio, eles começam a preparar o terreno para os desfechos e mostram que ainda tem gás para segurar os seis capítulos que prometeram. Quem sabe Yelena Belova não apareça em breve para abalar um pouco mais essas estruturas? De qualquer modo, faltando apenas três para encerrarem a trama, o seriado segue um caminho sólido. Sem muitas pretensões, mas com muito coração.

Gavião Arqueiro é exibido todas as quartas-feiras através da Disney+, a partir das 5h. Veja mais críticas de filmes e séries!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar