Nerdizmo

Gato que levava vida dupla criou amizade inesperada entre vizinhos

Gato que levava vida dupla criou amizade inesperada entre vizinhos

Gatos são animais independentes, que gostam de explorar o mundo livremente. Mas isso nem sempre é bom, levando em conta que, fora de casa, existem muitos perigos. Um gato chamado Billy foi bem espertinho e levou uma vida dupla por um bom tempo, e até acabou criando amizade inesperada entre vizinhos ingleses.

Zack King, o dono do carismático gato preto e branco, conta que Billy pode sair e entrar de casa quando quer através de uma abertura na porta de sua casa. Ele achava que Billy apenas saia na rua para caçar e fazer coisas de gato.

Até que certo dia, em outubro de 2020, King e sua namorada Olga notaram que havia um bilhete preso na coleira de Billy, que dizia: “Seu gato gosta de vir nos visitar quando está na rua. Ele se senta em frente à porta e mia para entrar. É realmente hilário e nós o amamos! Não temos ideia de onde ele está vindo. Qual o nome dele? Nós o chamamos de Billy. De seus vizinhos amigáveis!”.

Olga e King responderam dizendo que eles acertaram o nome do gatinho e recomendou que eles fizessem muito carinho no queixo de Billy. O bilhete foi colado em sua coleira para que ele levasse de volta, quando saísse para visitar seus amigos.

Desde então, os vizinhos tem trocado correspondências, e Billy inclusive ganhou uma coleira nova para transportar os bilhetes.

“Compartilhamos recomendações do que assistir na TV e na Netflix, sugestões de podcast e receitas de comida. Não temos ideia de quem são eles ou onde eles moram. Poderíamos pedir detalhes, mas não há necessidade – é bom ter algum mistério às vezes”, conta King.

A amizade surgiu em um momento oportuno, quando o casal estava isolado devido ao lockdown na Inglaterra.

“Estávamos passando por uma crise porque as noites ficavam mais frias e escuras e as restrições e lockdown nos mantinham em casa, então foi uma verdadeira alegria. Para ser honesto, Billy é uma alegria de qualquer maneira. Mas isso foi algo inesperado, intrigante e muito bem-vindo!”, ele diz.

Gato que levava vida dupla criou amizade inesperada entre vizinhos


Leia mais sobre Gatos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Web