Nerdizmo

GANksy: a IA inspirada nas artes de rua do Banksy

GANksy: a IA inspirada nas artes de rua do Banksy

GANksy é um sistema de inteligência artificial inspirado nas artes de rua do Banksy, artista de rua de identidade misteriosa cujos trabalhos já apareceram em várias partes do mundo. O projeto começou em setembro de 2020 e é desenvolvido pelo site Vole.WTF.

Os idealizadores treinaram a rede neural usando o portfólio “de um certo artista de rua”, e assim nasceu GANksy, “um gênio visual distorcido cujo trabalho reflete nossos tempos instáveis”, de acordo com a descrição do site oficial.

Até o momento, a IA já produziu 265 obras que podem ser adquiridas digitalmente – todas elas são criações originais derivadas de sua compreensão de formas, linhas e texturas. O mais fascinante é que o GANksy pode ser transferido para um robô para que ele possa pintar muros com sprays de tinta.

Embora o sistema seja baseado no estilo de Banksy, os resultados acabam sendo muito abstratos, e até poderiam servir de capa de álbuns para bandas como Radiohead. Mas, ainda assim, é possível notar certa inspiração no artista.

Saiba mais sobre a GANksy no site oficial, mas antes dá só uma olhada no que esta IA já criou.

GANksy: a IA inspirada nas artes de rua do Banksy


Leia mais sobre Arte | Inteligência Artificial | Banksy

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar