Nerdizmo

Gafanhotos ciborgues que podem detectar explosivos existem

Insetos podem diferenciar materiais de explosivos

Gafanhotos ciborgues que podem detectar explosivos existem

Gafanhotos ciborgues já são uma realidade. E eles possivelmente podem detectar explosivos, de acordo com uma pesquisa publicada na Biosensors and Bioelectronics: X.

A questão é: novos estudos estão em avanço para conseguir controlar esses insetos no sentido de fazê-los detectar explosivos, pois eles conseguem diferenciar, por exemplo, TNT de outros materiais.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Whashington, em St Louis, EUA, revelou que eles não só conseguem diferenciar o material entre um explosivo e outro, mas como também fazem isso em uma fração de um segundo apenas.

A pesquisa financiada pelo Departamento de Pesquisa Naval dos EUA visa explorar como os gafanhotos – gafanhotos ciborgues para ser mais específico – podem ser usados para farejar bombas.

Embora a pesquisa, que está sendo conduzida por uma equipe da Universidade de Washington University, tenha algum progresso, ainda há muito a fazer. Os cientistas precisam descobrir exatamente como direcionar o gafanhoto para onde precisa ser farejado.

Isso nos leva a uma pesquisa separada da universidade em que uma equipe demonstrou a capacidade de controlar os gafanhotos, bem como “ler seus cérebros” e, assim, discernir o que eles estão sentindo.

Em poucas palavras, transformá-los em espécies de robôs controlados eletronicamente.

Os Gafanhotos ciborgues

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments