Listas

Marvel e o futuro do Universo Cinematográfico

Os filmes do Universo Cinematográfico Marvel chegaram na Fase Quatro, o que abriu um grande leque de possibilidades do que veremos em seu futuro nas telonas. Se antes Thanos era a única e grande ameaça aos grandes heróis, agora a coisa mudou de forma e temos vários perigos surgindo ao mesmo tempo e todos colocando em risco o que conhecemos desta linha do tempo.

Ainda que esta nova fase tenha introduzido poucos longas-metragens, já temos um vislumbre do que está por vir e dos diversos perigos que os Vingadores terão de enfrentar nos próximos. Porém, nem só de oponentes vivem o grupo de super-heróis, com alguns aliados também surgindo para equilibrar as coisas e trazer um apoio no que teremos daqui em diante. Confira o que vem por aí:

Kang, o Conquistador

Este é, de longe, um dos maiores perigos que os heróis da Marvel vão enfrentar nos próximos filmes. Apesar de ter marcado presença em Loki como “Aquele que Permaneceu”, o ator Jonathan Majors já está garantido em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania para viver o vilão que ameaçará todas as linhas temporais e promete fazer estrago. Nas HQs ele é um dos principais inimigos dos Vingadores.

Considerando o aviso que recebemos, várias versões dele podem aparecer e causar uma confusão sem tamanho neste universo. Se levar em consideração o aviso recebido no seriado, “quando ver os outros, no momento que encontrá-los, verá que eu sou o bonzinho”, dá para ter uma ideia do que aparecerá nas telas. A aposta é que ele seja o grande vilão das próximas fases, assim como Thanos foi das três primeiras.

Guerra Multiversal

A missão da TVA e “Aquele que Permaneceu” eram impedir o surgimento de novas linhas do tempo e a abertura do multiverso. Segundo eles, em algum momento dos filmes da Marvel, já houve um grande combate entre as realidades alternativas que obrigou heróis e vilões a destruírem universos inteiros. Com a abertura oficial acontecendo entre Wandavision, Loki, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, este é o primeiro passo para o grande evento.

Nas HQs esta batalha tem o nome de Guerras Secretas e causou repercussões gigantescas que ecoam até hoje. Nela as realidades convergem para um lugar chamado “Mundo de Batalha”, onde coexistem e acabam conflitando entre si. No fim, apenas uma sobreviverá e causa muita comoção aos fãs. Por exemplo, foi nela que vimos o fim de todo o Universo Ultimate, qual concebeu Miles Morales, o único sobrevivente de lá que ficou em nosso planeta.

Julgamento da Terra

Em Os Eternos, vimos que o grandioso Arishem ficou extremamente furioso ao ver que os personagens impediram o nascimento de um novo Celestial em nosso planeta. Ameaçando os membros da raça superior, ele afirma que colocará o Planeta Terra sob seu julgamento para ver se éramos dignos de sermos salvos da destruição ou se seremos aniquilados de outra forma surreal.

Isto será um grande problema para ser enfrentado, tanto de modo figurado quanto literal. Já vimos a morte de dois Celestiais no Universo Cinematográfico Marvel, porém um deles estava nascendo e o outro era Ego, o Planeta Vivo que foi morto por dentro pelos Guardiões da Galáxia. Não será algo simples impedir Arishem, principalmente se ele não estiver só neste tribunal galáctico.

A ameaça de Magus

Já que falei dos Guardiões da Galáxia, no terceiro filme da franquia já foi confirmada a presença de Adam Warlock, um dos mais poderosos seres que já existiram e portador de habilidades que batem de frente com o próprio Thanos e até os Eternos. Apesar de ser uma existência conflitante, ele faz parte do grupo dos heróis. O mesmo não pode ser dito sobre o seu alter-ego, Magus.

Quando a coisa fica feia e Warlock começa a duvidar de suas próprias intenções, ele divide sua existência em duas e surge o cruel e impiedoso Magus. Com os desejos de domínio de tudo, destruição e caos, imagina como os heróis da Marvel vão enfrentar esse perigo e se eles terão alguma chance logo de cara. Isso sem falar que ele leva consigo outro grupo de vilões, a Igreja da Verdade Universal. Haja problemas para serem encarados, não é?

Invasão Skrull

Apresentados em Capitã Marvel ainda nos anos 90, a raça alienígena Skrull chegou na Terra e, enquanto alguns vieram apenas como fugitivos tentando sobreviver em nosso planeta, este parece não ser o mesmo plano dos outros. Nas HQs, eles vieram para cá dominar o planeta e substituir os heróis mais poderosos por versões próprias, criando um grande conflito interno.

Não sabendo em quem confiar, a S.H.I.E.L.D. se vê obrigada a colocá-los contra a parede para impedir que o caos tome conta do planeta. Considerando que a série Invasão Secreta já foi confirmada e vimos os membros da raça em Homem-Aranha: Longe de Casa e Wandavision, não duvido nada de que teremos muitas surpresas quando os episódios estrearem na Disney+.

Retorno da Hydra

Se você acredita que a Hydra se foi e não temos mais resquícios dela, está muito enganado. A organização sempre resistiu nos quadrinhos, não sendo diferente no Universo Cinematográfico Marvel. Inclusive, no primeiro filme do Homem-Formiga é dito abertamente que um dos possíveis compradores da tecnologia Pym é membro do grupo, que supostamente estava devastado.

Onde e quando eles vão surgir ainda é um mistério, mas está bem claro que eles estão escondidos e reunindo forças para um eventual retorno. Sem Steve Rogers por aqui, seria uma chance de ouro para tentarem dominar o mundo novamente. Porém, mal sabem que Sam Wilson e Bucky ainda estão alertas, com o lendário escudo em mãos e apenas aguardando pela aparição do grupo.

O crime organizado do Universo Marvel

E não é só de grandes problemas do universo ou multiverso que vivem os filmes da Marvel, com o aumento do crime organizado também em escala terrestre. No seriado Falcão e o Soldado Invernal, por exemplo, descobrimos que Sharon Carter agora comanda um grande império do crime e está com acesso a várias informações secretas do Governo em mãos.

Já a organização dos Dez Anéis, apesar de ter perdido o seu grande líder, agora é encabeçada pela sua filha Xialing. Ela escondeu a herança do próprio irmão e está treinando guerreiros e guerreiras para algo que não parece ser nada positivo para a saúde dos heróis. Claro, sem falarmos da novidade do Universo Cinematográfico Marvel, Gavião Arqueiro que mostra que um certo Rei do Crime pode estar a solta por aí…

Thunderbolts

O surgimento de Valentina nas produções da Marvel mostram que um grupo de vilões e seres de índole sombria pode ser reunido para missões que os Vingadores nunca teriam a coragem de seguir. Conhecidos como Thunderbolts, alguns membros já apareceram nesta realidade e podem se reunir em breve para enfrentar algo que citei acima ou uma ameaça completamente diferente.

Entre os personagens que foram procurados pela agente, temos o Agente Americano e a própria Yelena Belova, irmã da Viúva Negra. Isso sem falar no próprio Barão Zemo, que foi colocado de volta na cadeia em Falcão e o Soldado Invernal e está louco para continuar eliminando os superseres da face da Terra. O general Ross também vive fazendo pontas, podendo ser indicado para uma produção própria do grupo em breve.

Jovens Vingadores

Para aqueles que acreditam que Kate Bishop abrirá as portas para o surgimento dos Jovens Vingadores, deveriam prestar mais atenção e perceber que o grupo já está se formando há tempos. A filha do Homem-Formiga, Cassie Lang, já aparece adolescente em Vingadores: Ultimato. Billy e Tommy, o Wiccano e Célere, surgiram em Wandavision. Elijah Bradley, o neto do antigo Capitão América, também apareceu em Falcão e o Soldado Invernal.

Além deles temos outros heróis jovens no universo Marvel, como o Homem-Aranha, a futura aparição da Miss Marvel e quem sabe mais o que está por vir…porém, está quase certo que estas figuras adolescentes se reunirão em algum momento para usarem suas habilidades em prol do bem maior. Parece distante, mas acredito que eles não estejam jogados por aí sem uma razão.

Os Guardiões do Multiverso

Por fim, em What If…tivemos o vislumbre do que o Vigia chamou de Os Guardiões do Multiverso. Eles são super-heróis retirados de sua própria linha do tempo para proteger as realidades alternativas de ameaças que podem interferir no bem de todas. Entre a Capitã Carter e o Doutor Estranho Sombrio, tivemos também a presença do Príncipe T’Challa como Senhor das Estrelas e de Gamora no grupo.

Considerando que a animação receberá novas temporadas e a linha Marvel Zumbis também continuará, mal posso esperar para ver onde isso vai dar. Inclusive, não foi descartada a migração de algum elemento dela para os filmes live-action, podendo gerar o retorno de Scarlet Johansson para os filmes ou séries e até mesmo a mudança de status quo de certos heróis. Temos de esperar para ver.

Leia mais em Listas!

Diego Corumba

Posts recentes

Bebê Rena: A verdade sobre a história perturbadora do seriado da Netflix

Bebê Rena é uma série que estourou na Netflix, não só no Brasil, mas como…

11 horas ago

Clássicos do N64 chegam ao Nintendo Switch Online

Veja quais os novos clássicos do N64 que chegaram ao Nintendo Switch Online; Os inclusos…

1 dia ago

TikTok pode ser banida dos Estados Unidos

O presidente dos EUA, Joe Biden, assina conjunto de ações que pode banir o TikTok;…

1 dia ago

Furiosa seria um anime com o nome de “The Peach”

Furiosa não foi concebido como um longa-metragem, mas como um anime; A obra continuaria sendo…

1 dia ago

Famke Janssen pode voltar a interpretar Jean Grey

Famke Janssen revela que voltaria a interpretar Jean Grey, se for convidada; Ela mantém em…

1 dia ago

Persona 3 Reload tem trilha sonora liberada

Ouça as músicas de Persona 3 Reload em seu streaming de música; São 60 canções…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!