O cinema é uma ótima ferramenta de empatia, através da qual o espectador pode ver a vida sob a perspectiva de outra pessoa. Mas já imaginou conseguir fazer com o que o público sinta o que o protagonista sente? Essa é a proposta do curta brasileiro Frequentia, uma produção ambiciosa que se autodescreve como 100% sensorial.
Para isso, o filme usa a frequência beta, ondas cerebrais invisíveis que operam no cérebro humano em frequências diferentes e que são responsáveis por emoções como raiva, medo, ansiedade, concentração, foco, atenção e alerta constante. Capazes de influenciar nosso comportamento e sentimentos, tais ondas estão presentes no filme para provocar sensações no público.
Nele, acompanhamos Lucas Melo, um dos melhores riders de mountainboard do mundo, em uma jornada que à primeira vista parece ser apenas mais um filme de esportes radicais.
“Parece um filme de esportes comum. Tem um desafiante, uma missão impossível, as adversidades, suor, superação e, de repente, um monte de frequências bizarras que podem mudar o que estamos sentindo. É o papel de todo filme fazer o público sentir algo, mas acredito que a gente levou isso um pouco a sério demais com Frequentia”, diz Pedro Marques, roteirista e diretor do filme.
Frequentia foi lançado este ano e é fruto de uma reunião de criativos da produtora Ritmo Visual.
Será que você é capaz de sentir o que o protagonista sente? Coloque o fone de ouvido e dê o play no filme.
Leia mais sobre Curtas!
Hugh Jackman entra na brincadeira sobre a sua idade e a de Wolverine; No trailer…
O spin-off Tales of the TMNT estreará entre junho e setembro de 2024; O primeiro…
Alerta de spoilers sobre o personagem Larry Dalrymple em Os Simpsons; Ele integrava o núcleo…
Veja o trailer de lançamento do jogo Sand Land, da Bandai Namco; Ele chegará ao…
Sam Raimi esclarece se vai ou não dirigir Vingadores 6 pela Marvel Studios; Ele nega,…
É até chato ficar elogiando semanalmente X-Men 97, porém volto a reforçar que a qualidade…