Nerdizmo

As fotografias de Stanley Kubrick

Diretor trabalhou como fotógrafo para a revista Look entre 1940 e 1950

kubrick-26

Antes de se tornar uma lenda por filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica, O iluminado, dentre outros, as fotografias de Stanley Kubrick marcaram o início de sua vida profissional como fotógrafo na revista Look.

As fotografias de Stanley Kubrick para a revista Look

As fotografias, tiradas entre 1940 e 1950, mostram o cotidiano de cidades como Chicago e Nova York. Elas também incluem pessoas famosas como o general e futuro presidente dos Estados Unidos, Dwight D. Eisenhower.

As fotos estão disponíveis na biblioteca do congresso dos Estados Unidos.

Kubrick e o cinema

Sua carreira como cineasta começou em 1951 ao criar pequenos documentários, sendo o seu primeiro filme Medo e Desejo, de 1953.

Em 1960, Kubric dirigiu Spartacus, na época considerado um dos filmes mais caros já produzidos. Seu trabalho influenciou e inspirou muitos outros diretores.

Em 2013, o Brasil recebeu uma exposição de seus trabalhos no Museu da Imagem e Som em São Paulo. Dê uma conferida no especial sobre o diretor.

fotografias de Stanley Kubrick fotografias de Stanley Kubrick fotografias de Stanley Kubrick fotografias de Stanley Kubrick fotografias de Stanley Kubrick Leia também Gifs com cenas de filmes do diretor Stanley Kubrick

 

Autor: Lucas Moura

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar