Nerdizmo

Fotografias de 70 anos iniciaram busca mundial pela identidade de um casal

Fotografias de 70 anos iniciaram busca mundial pela identidade de um casal

William Fagan, um irlandês colecionador de câmeras, encontrou um filme fotográfico em perfeito estado quando comprou uma Leica Illa vintage. Após serem reveladas, as fotografias de 70 anos desencadearam uma busca mundial pela identidade do casal fotografado. Durante décadas, o filme passou por diferentes donos e nunca foi revelado.

“As duas pessoas são uma mulher de quase 20 anos ou talvez cerca de 30 e um homem cerca de 10 anos mais velho, a meu ver. E eles tinham um pequeno Dachshund com eles”, conta o fotógrafo.

Devido a idade que o homem e a mulher foram fotografados na época, é possível que eles já tenham falecido. Agora, o fotógrafo busca por algum familiar vivo para entregar as fotografias e que também possa compartilhar um pouco sobre a história do casal.

Ao analisar as ambientações das fotografias, Fagan chegou à conclusão de que se trata de uma viagem que o casal fez pela Suíça até o norte da Itália. O fotógrafo e seu amigo Mike Evans, do site de fotografia Macfilos, também conseguiram localizar o carro visto nas fotos, uma BMW 315, produzida entre 1935 e 1937. Além disso, puderam confirmar que a placa foi emitida em Munique, em 1948.

Através de informações compartilhadas por contatos na Europa, Fagan e Evans conseguiram identificar os locais que aparecem nas fotos e determinar uma possível data para a viagem: 1951.

No entanto, a identidade do casal permanece um mistério.

Acompanhe a busca através do site oficial.

Fotografias de 70 anos iniciaram busca mundial pela identidade de um casal


Veja também: As fotos reveladas de uma cápsula do tempo de 120 anos

Leia mais sobre Fotografia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Fotografia