Uma lista com filmes loucos e marcantes que a gente ama e que se você não viu, deveria.

Filmes Loucos

Ghost World

Baseado no quadrinho homônimo de Daniel Clowes, Ghost World é um filme de 2001 protagonizado por Thora Birch, Scarlett Johansson e Steve Buscemi. Na história, a protagonista é fora dos padrões de beleza enquanto a sua companheira é nada menos que a Scarlett Johansson – a mulher mais sexy do mundo, como você sabe. Elas acabaram de concluir o ensino médio, estão cheias de incertezas sobre o futuro e aprendem que o mundo pode ser cruel com você se você for cruel com ele.

Assista ao trailer clicando aqui.

A Pele que Habito

A Pele que Habito é um longa chocante e maravilhoso. Com Antonio Bandeiras no papel principal, o enredo de Pedro Almodóvar baseado no romance de Thierry Jonquet, apresenta a história de um médico cirurgião plástico alimentado pela obsessão de recriar a pele humana em seu laboratório. Angustiado pela morte de sua mulher e pelo suposto estupro de sua filha, ele se revela um homem inescrupuloso capaz de fazer qualquer coisa para colocar em prática os seus experimentos. O desfecho é um dos mais brilhantes do cinema e você carrega a tensão do filme na cabeça por dias e dias.

Assista ao trailer clicando aqui.

Sangue Negro

Baseado no livro de 1927 Petróleo!, do escritor Upton Sinclair, Sangue Negro se passa na virada do século XX na fronteira da Califórnia e gira em torno de um minerador em busca de petróleo e riqueza. Pai solteiro e rude, o protagonista – interpretado por Daniel Day-Lewis – descobre a existência de uma cidade no oeste cujo petróleo está transbordando do solo e se muda para lá. Questões religiosas e conflitos permeiam um filme pesado, brutal e marcante.

Magnolia

O filme se passa em Los Angeles e gira em torno dos moradores da rua Magnolia – local onde tudo pode acontecer. Cheia de reviravoltas, a história acompanha um dia na vida de nove personagens e aborda temas como fama, homossexualidade, drogas, violência, incesto e sapos.

Assista ao trailer clicando aqui.

O Grande Lebowski

Jeffrey Lebowski é um desempregado convicto que fuma maconha, toma ácido, participa de campeonatos de boliche e bebe um drink que mistura vodca, licor de cacau e leite. Sua vida muda quando desconhecidos invadem o seu apartamento, urinam no seu tapete e entra em questão milhões de dólares, sequestros e planos malsucedidos.

Closer

Closer fala sobre as relações distorcidas dos personagens de Natalie Portman, Jude Law, Clive Owen e Julia Roberts. É uma comédia obscura que poderia ser uma comédia-romântica normal caso não mostrasse o lado humano e real do amor e da paixão.

Assista ao trailer clicando aqui.

Garden State

Garden State acompanha o melancólico Andrew Largeman (interpretado e dirigido por Zach Braff) – um aspirante a ator, viciado em remédios e cheio de traumas. Tudo muda quando ele retorna para a sua cidade para ir ao enterro de sua mãe e começa a repensar como está levando a vida. O filme é repleto de humor peculiar, personagens estranhos e reflexões profundas. A trilha sonora é impecável e inclui Iron & Wine, Thievery CorporationColdplay e muito mais.

Assista ao trailer clicando aqui.

Meia Noite em Paris

 

Woody Allen acerta em cheio ao apresentar a cidade de Paris na década de 1920 e dar uma aula de história aos seus espectadores. A trama se concentra em Gil (Owen Wilson), um escritor norte-americano que vai até Paris buscar inspiração. Lá, ele viaja todas as noites ao passado e frequenta festas na companhia de intelectuais da época como F. Scott Fitzgeral, Gertrude Stein, Ernest Hemingway e etc. Vale falar que não é preciso conhecer todas essas personalidades para terminar o filme com um sorriso largo no rosto.

Capote

Capote conta a história do pai do jornalismo literário, Truman Capote, enquanto ele investiga o assassinato de moradores de uma cidade do Kansas, que serve de trama para o seu livro A Sangue Frio. O filme é protagonizado por Philip Seymour Hoffman e apresenta todo o trabalho de Capote na investigação do massacre de uma família que chocou toda uma cidade.

Assista ao trailer clicando aqui.

O Homem da Terra

O Homem da Terra se passa em apenas um cenário e durante uma noite na companhia de um homem que confessa estar vivo desde os tempos pré-históricos. Reunido com os seus amigos acadêmicos sob muito ceticismo, ele conta estar vivo por conta de uma mutação genética que regenerou as suas células e coloca em discussão questões sobre a mortalidade, a biologia e a história da humanidade. É completamente imperdível!

Esta lista, com certeza, vai crescer. Filmes loucos são os mais legais do universo, e tem muito incrível  por aí! Se você tiver alguma sugestão, por favor diga. Ficaremos felizes em saber!

Leia mais Listas de Filmes

Redação Geekness

News. Art. Tech. Games. Lifestyle. Music. Movies & Geekness. Curta o Geekness no Facebook!

Ver comentários

  • Pois é, senti falta absurdamente do Linch e do Cronemberg... são filmes lunáticos! O cinema frances da epoca da Novelle Vague também tem uns filmes com a narrativa totalmente esquizo... Com toda sinceridade,pelos filmes que citou dá para perceber que deves ampliar teu leque de diretores... E Glauber Rocha? E Sganzerla?

  • colocaria nessa lista:
    O homem que copiava, Jorge Furtado
    Memento, Christopher Nolan
    Cloud Atlas, irmãos wachowski
    True Lies, James Cameron

Posts recentes

Hugh Jackman brinca com Wolverine no último trailer

Hugh Jackman entra na brincadeira sobre a sua idade e a de Wolverine; No trailer…

2 dias ago

Tales of the Teenage Mutant Ninja Turtles ganha trailer

O spin-off Tales of the TMNT estreará entre junho e setembro de 2024; O primeiro…

2 dias ago

Larry Dalrymple sofre trágico fim em Os Simpsons

Alerta de spoilers sobre o personagem Larry Dalrymple em Os Simpsons; Ele integrava o núcleo…

3 dias ago

Sand Land recebe trailer de lançamento

Veja o trailer de lançamento do jogo Sand Land, da Bandai Namco; Ele chegará ao…

3 dias ago

Vingadores 6 pode ser dirigido por Sam Raimi?

Sam Raimi esclarece se vai ou não dirigir Vingadores 6 pela Marvel Studios; Ele nega,…

3 dias ago

X-Men 97 – Episódio 7 | Crítica: Consequências

É até chato ficar elogiando semanalmente X-Men 97, porém volto a reforçar que a qualidade…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!