Nerdizmo

Ethan Coen, um dos irmãos Coen, cansou de fazer filmes, diz colaborador

A dupla por trás de filmes como Fargo, Onde os Fracos Não Têm Vez e O Grande Lebowsky se desfez

Ethan Coen, um dos irmãos Coen, cansou de fazer filmes, diz colaborador

Ethan Coen, a metade da famosa dupla de diretores conhecida como os Irmãos Coen, aparentemente cansou de fazer filmes, de acordo com um colaborador próximo deles.

Os irmãos se tornaram um dos mais influentes diretores de cinema desde que fizeram sucesso em 1984 com o filme Blood Simple (Gosto de Sangue). E eles dirigiram alguns dos melhores filmes da história, como Onde os Fracos Não Têm Vez, Fargo, O Grande Lebowsky e muitos outros.

O próximo filme, The Tragedy of Macbeth, está programado para estrear no 2021 New York Film Festival e marcará a primeira vez que Joel Coen dirigiu um filme sozinho, sem o seu irmão. Enquanto isso, Ethan Coen decidiu se concentrar mais em seu trabalho como dramaturgo.

No início da carreira deles, Joel recebia os créditos exclusivos de diretor dos filmes, enquanto Ethan era produtor – mas os dois eram vistos como diretores. Agora, parece que o futuro apresentará apenas Joel como diretor novamente.

De acordo com a Los Angeles Magazine, por meio de um episódio do podcast Score, o colaborador musical de longa data dos Coens, Carter Burwell, falou sobre como parece que Ethan está cansado de fazer filmes. Ele disse que a separação entre os dois diretores foi amigável, e ele atualmente não sabe se Ethan vai se aposentar ou o que Joel Coen fará após A Tragédia de Macbeth.

O músico disse:

“Ethan simplesmente não queria mais fazer filmes. Ethan parece muito feliz fazendo o que está fazendo, e não tenho certeza do que Joel fará depois disso. Eles também têm uma tonelada de scripts que escreveram juntos que estão em várias prateleiras. Eu espero que eles voltem para eles. Eu li alguns deles, e são ótimos. Todos nós estamos em uma idade em que simplesmente não sabemos… todos poderíamos nos aposentar. É um negócio maravilhosamente imprevisível … Sim, é um pouco diferente ter um dos irmãos lá. E eu conheço Ethan, eu o vi no final do ano passado e Joel estava preparando as filmagens em LA, ele disse que parecia estranho Joel estar lá fora se preparando para fazer um filme. Mas Ethan não queria fazer isso. Ele quer fazer outras coisas.”

Se Ethan não será mais diretor, isso significa que o último filme que os irmãos Coen dirigiram juntos é The Ballad of Buster Scruggs, de 2018, lançado pela Netflix.

Realmente uma pena, pois a dupla nos entregou alguns dos nossos filmes favoritos de todos os tempos.

Veja mais sobre Cinema e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar