Nerdizmo

Este curta foi feito com 400 mil fotos do cometa 67p

Digno de Sci-Fi com temática alienígena

Este curta foi feito com 400 mil fotos do cometa 67p

O designer Christian Stangl e o compositor Wolfgang Stangl criaram um curta com 40 mil fotos do cometa 67p, ou Churyumov-Gerasimenko como é chamado, que foi acompanhado pela sonda espacial Rosetta da Agência Espacial Europeia entre 2014 e 2016.

As fotografias enviadas pela sonda, e disponibilizadas pela ESA quando a missão foi encerrada, foram aprimoradas digitalmente pela dupla, que também as descreve como “de um corpo alienígena ativo, bem nas profundezas do nosso sistema solar”.

E a sensação é, realmente, de estar assistindo a algum Sci-Fi com temática alienígena. Enquanto ainda dados científicos do cometa são apresentados, pouco a pouco.

Poucas coisas são tão fascinantes quanto poder ver com os próprios olhos a imagens reais de objetos celestes. Ainda mais, quando a ciência se funde à arte para representar toda a sensação de deslumbramento quando descobrimos, cada vez mais, sobre o cosmos.

O vídeo abaixo, é uma ótima representação disso.

The Comet: o curta feito com 40 mil fotos do cometa 67p


Leia mais sobre Animações e Curtas e Ciência!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mabel Pines
Mabel Pines
1 ano atrás

Wow!!!

Mabel Pines
Mabel Pines
1 ano atrás

Wow!!!

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar