Nerdizmo

Estados Unidos queria levar bombas para a Lua

Estados Unidos

O governo dos Estados Unidos tinha um projeto secreto de levar bombas para a Lua, a fim de minerar o nosso satélite natural atrás de metais raros. O programa durou cinco anos, buscando um material que supostamente seria 100 mil vezes mais leve que nosso aço, mas mantendo a sua força. A divisão que estava cuidando do projeto foi desfeita em 2012, sem revelar se a pesquisa foi continuada por outro órgão.

O documento, que contém mais de 1.500 páginas, mostra que seriam necessários 50 Megaton para explodir a superfície e criar um túnel. Para ter uma noção melhor disso, é basicamente uma explosão nuclear com uma bomba de hidrogênio. Ou seja, sabe aqueles filmes e jogos onde vemos a Lua explodindo e ameaçando a vida em nosso planeta? Talvez realmente tivesse ocorrido se o projeto estivesse seguindo.

Os projetos secretos dos Estados Unidos

A própria divisão governamental dos Estados Unidos se manteve em segredo por muito tempo, sendo revelada apenas em 2017. Cinco anos após o seu término, tecnicamente. Enquanto isso, a NASA planeja realizar a sua primeira missão na Lua neste mês de maio, enviando um foguete para lá, o Artemis 1. Não foi revelado se ele levará bombas para lá, então vamos ter uma leve esperança de que não ocorra nada do gênero.

Veja mais em Curiosidades!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments