Como eram criados os efeitos visuais do cinema mudo - Nerdizmo
Nerdizmo

Como eram criados os efeitos visuais do cinema mudo

GIFs mostram os segredos por trás dos efeitos visuais do cinema mudo.

Uma série de GIFs revelam como eram criados os efeitos visuais do cinema mudo.

Muito antes do uso da tela verde e do CGI, os produtores do cinema mudo incorporavam estrondosos efeitos visuais em seus trabalhos.

As técnicas não eram apoiadas em recursos digitais. Pelo contrário, os diretores abusavam da criatividade ao usarem elementos como, truques de perspectiva, polias escondidas, e ajustes de filtros que faziam a mágica acontecer.

O usuário do Reddit Auir2blaze compilou alguns desses efeitos e explicou exatamente como eles eram produzidos. Confira abaixo.

Como eram criados os efeitos visuais do cinema mudo

Safety Last! (1923)

O uso da perspectiva cria uma ilusão de que o ator Harold Lloyd estava pendurado em um relógio. O truque foi criar o cenário da altura certa para a escalada do Lloyd. A cada vez que ele escalasse mais alto, o cenário era transferido para prédios mais altos

 

Tempos Modernos (1936)

Charles Chaplin quase sofre uma queda enquanto anda de patins em uma loja. Ao contrário do que parece, ele estava mais do que seguro. “Parte do fundo era pintado em um pedaço de vidro, o qual estava posicionado em frente a câmera”, diz Auir2blaze.

The Black Pirate (1926)

O ator Douglas Fairbanks desliza dramaticamente abaixo do veleiro. “Fairbanks usou uma faca conectada a uma polia e um contrapeso. Hélices de avião foram usadas para fazer as velas se agitarem”, explica Auir2blaze.

 

Ella Cinders (1926)

Um pedaço de vidro pintado de preto cobriam alternadamente o rosto da atriz Colleen Moore, assim, as cenas foram filmadas separadamente.

 Little Lord Fauntleroy (1921)

A atriz  Mary Pickford aparece duas vezes na primeira cena. Algo revolucionário, que foi criado à partir de uma silhueta da atriz pintada em um pedaço de vidro.

 

Ben-Hur (1925)

O cinematógrafo Karl Struss estava por trás da cena em que Jesus cura a lepra em Ben-Hur. Usando um filtro colorido para criar o efeito.

Sherlock Jr. (1924)

A cena em que o ator Buster Keaton aparece dirigindo sob uma ponte quebrada, foi filmada separadamente, enquanto uma parte do cenário era removido.

Mais informações clique aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments