Nerdizmo

Disney, Salvador Dalí e Pink Floyd se encontram no curta Destino

“Time” do Pink Floyd embala edição do curta idealizado por Dalí e Walt Disney Studios

Disney, Salvador Dalí e Pink Floyd se encontram no curta Destino

Disney, Salvador Dalí e Pink Floyd se unem no curta Destino. A animação, que é resultado de um projeto colaborativo entre o estúdio e o pintor surrealista, ganhou um toque a mais com uma edição recente, que traz a música “Time” como trilha sonora.

Em 1946, Dalí se juntou ao animador John Hench, da Disney, para produzir um curta animado. Porém, o estúdio atravessou uma grande crise devido o pós-guerra, e o projeto ficou adormecido durante 58 anos.

Em 1999, o projeto foi resgatado por Roy Disney, sobrinho de Walt Disney. Hench, o desenhista original da época, contou com a colaboração da esposa de Dalí, Gala Dalí, para finalizar o curta, que finalmente foi lançado em 2003.

A animação estreou no Festival de Cinema de Nova York naquele ano, e recebeu indicação ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.

O resultado é uma história contada através de técnicas clássicas da Disney com os traços orgânicos do pintor surrealista, cujas referências de obras aparecem nas cenas: A Persistência da Memória, A Tentação de Santo Antônio e Tristão e Isolda.

A edição original narra a história de amor entre Chronos e uma mortal, embalada pela música Destino, do compositor mexicano Armando Dominguez. Agora, com esta recente edição, ganha um toque surrealista a mais com as notas do rock progressivo do Pink Floyd.

Disney, Salvador Dalí e Pink Floyd se encontram no curta Destino

Assista ao curta com trilha sonora original


Leia mais sobre Curta-Metragens!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar