Games

Desperados 3 | Review: é a excelência no gênero de estratégia e furtividade

Desperados 3 representa o retorno de uma franquia adorada no passado com uma roupagem nova. Gráficos evoluídos, jogabilidade polida e os conhecidos personagens de volta em um jogo stealth que você precisa colocar a cabeça funcionar para passar de fase.

Esses jogos de estratégia e espionagem foram bem famosos em um passado [já distante?] quando Commandos e Desperados faziam sucesso. Eram jogos que você precisava parar, pensar, traçar estratégias e fazer tudo de forma minuciosa e perfeita para conseguir vencê-los.

Agora, Desperados 3 traz esta fórmula de volta, junto com alguns carinhas conhecidos como John Cooper, Kate o’Hara e Doc MCoy em uma aventura novinha em folha, mas que se passa antes dos antigos games.

Grande variedade de estilos de gameplay

Há uma variedade enorme de maneiras que você pode passar as missões. Isso inclui ser mais furtivo ou simplesmente trabalhar com mais violência e ação. Ou um meio termo, você escolhe.

Cada personagem, de forma bastante astuta e inteligente, tem seus benefícios e habilidades especiais, o que torna o jogo ainda mais dinâmico e faz você esquentar a cabeça para criar estratégias impecáveis.

John usa a faca para matar de perto e de longe de forma silenciosa. Kate se disfarça de empregados e flerta chamando a atenção de inimigos. Doc usa uma maleta para cegar os outros momentaneamente, ou uma pistola sniper que atinge alguém do outro lado do mapa. Esses são alguns exemplos de como você pode acabar com os oponentes.

Sem falar nos recursos do cenário. É possível usar de forma dinâmica pedras, guindastes, caixas para matar, chamar atenção, emitir sons, se esconder em armários, moitas ou o que for para conseguir uma maneira mais astuta de vencer cada objetivo.

A história do jogo é mais um pretexto para te colocar em ação das mais diversas maneiras possíveis. Nada surpreendente, mas também não é ruim. Temos os mercenários do game em busca de glória no Velho Oeste, uma época violenta e “crua” da história norte-americana.

Isso faz com que a gente passe por montanhas, cânions, pântanos e até mesmo recriações de cidades como Nova Orleans durante a aventura.

Personagens distintos e interessantes de jogar

Diferente dos jogos anteriores também, cada personagem tem uma personalidade mais acentuada, e não são apenas bonecos máquinas de matar. E há uma boa variedade de personagens e modos de jogar graças ao estilo de jogo de cada um.

A palavra que você encontra ao experienciar este jogo é: paciência. Você precisa muito dela para pensar, traçar planos e estratégias para não jogar tudo por água abaixo. Paciência e muitos saves, é claro.

Depois de passar cada fase, você é jogado para uma tela que compila o “replay” do que se passou. Então, pode ver em linhas por onde você andou, quantos caras cada personagem eliminou, em quanto tempo, etc. Um deleite para quem quer um pouco mais de detalhes.

Basicamente há quase nenhum ponto positivo a ressaltar neste game. Poderíamos dizer apenas que em alguns momentos a inteligência artificial dos inimigos seja bem burra. Mas isso chega até a ser engraçado em alguns momentos. E de fato não atrapalha a diversão e a jogabilidade.

Desperados 3 é, basicamente, uma obra-prima do gênero

Você aproveita todo o desafio, diversão e variedade de gameplay em uma ambientação primorosa e uma trilha sonora sensacional. Lembra até os clássicos filmes de faroeste como “um Punhado de Dólares”, “Três Homens em Conflito”, clássicos do John Wayne.

Praticamente não há do que reclamar, a não ser de não conseguir passar alguma parte devido a alguma desatenção ou paciência. Mas aí é com você, não com o jogo. O jogo faz um trabalho excepcional em entregar a ideia que se propõe.

Veja mais sobre games!

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Posts recentes

Mufasa teve seu primeiro trailer divulgado pela Disney

Confira o trailer inédito de Mufasa: O Rei Leão; O filme será uma prequel da…

57 minutos ago

Tron: Ares terá um “grande apelo visual”

Cameron Monaghan afirma que Tron: Ares também revolucionará a estética; O ator comenta alguns detalhes…

1 dia ago

My Hero Academia ganha localização oficial no MangaPlus

O mangá de My Hero Academia chega ao MangaPlus em português brasileiro; O aplicativo libera…

1 dia ago

Hugh Jackman brinca com Wolverine no último trailer

Hugh Jackman entra na brincadeira sobre a sua idade e a de Wolverine; No trailer…

4 dias ago

Tales of the Teenage Mutant Ninja Turtles ganha trailer

O spin-off Tales of the TMNT estreará entre junho e setembro de 2024; O primeiro…

4 dias ago

Larry Dalrymple sofre trágico fim em Os Simpsons

Alerta de spoilers sobre o personagem Larry Dalrymple em Os Simpsons; Ele integrava o núcleo…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!