Nerdizmo

Designers imaginam como serão os cinemas após a pandemia

Série de cadeiras projetadas por designers quer oferecer experiência segura ao público

Designers imaginam como serão os cinemas após a pandemia

A indústria do cinema foi impactada pela suspensão das atividades devido à pandemia do novo coronavírus. Muitas das atividades comuns foram transformadas em função de medidas preventivas contra o vírus, e ir ao cinema foi uma delas. Como será nossa experiência com o cinema no mundo pós-pandemia? Diante deste questionamento, os designers do estúdio londrino LAYER imaginam como serão os cinemas após a pandemia.

O grupo de designers projetou uma série de poltronas para atender uma experiência segura ao público. Intitulada SEQUEL, ela traz cadeiras pensadas tendo a “segurança” como prioridade, mas ainda visando experiências relacionadas ao conforto e diversão.

As cadeiras ajustáveis são mais afastadas umas das outras e possuem várias medidas de higienização e proteção. Entre uma cadeira e outra, uma tela de proteção evita o contato entre os espectadores. Uma lâmpada UV-C embutida, esteriliza o próprio assento.

O tecido de estofamento do assento é hidrofóbico e inclui fios de cobre antibacterianos, materiais que impedem o acúmulo de sujeira. O revestimento hidrorepelente também permitirá que a equipe de limpeza higienize os assentos rapidamente após cada sessão.

A SEQUEL também inclui alto-falantes com som imersivo, apoio de braços móveis, mesas planas e suporte individuais para guardar bens pessoais. Existem até painéis de LED embutidos nos encostos das cadeiras que indicam o nome do usuário e o número do assento.

A estrutura dos assentos, que à primeira vista podem parecer menos confortáveis do que as poltronas convencionais, é modelada com base nos assentos do estúdio para a empresa Airbus, projetados para oferecer conforto à diferentes tipos de corpos.

Embora o conceito soe um tanto futurista, a estética das cadeiras pode evocar uma sensação familiar aos cinéfilos, e não à toa: a paleta de cores é inspirada nos tons pastéis dos filmes de Wes Anderson.

Sendo assim, a equipe nos apresenta uma ideia de como a vida do entretenimento pode ser após os bloqueios das atividades ao redor do mundo. Saiba mais sobre a SEQUEL no site oficial.

Será que as salas de cinemas do Brasil serão reconfiguradas para oferecerem uma experiência segura aos espectadores?

Designers imaginam como serão os cinemas após a pandemia

Designers imaginam como serão os cinemas após a pandemia
Designers imaginam como serão os cinemas após a pandemia

Leia mais sobre Cinema e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.