Desenhos animados e famosos personagens se fossem negros - Nerdizmo
Nerdizmo

Desenhos animados e famosos personagens se fossem negros

Uma nova perspectiva para os conhecidos desenhos animados de nossa infância

Desenhos animados e famosos personagens se fossem negros

O artista Tyron Handy recria famosos personagens se fossem negros em sua nova galeria de artes, o que nos dá uma nova perspectiva sobre os desenhos animados.

Handy cresceu como um homem negro nos Estados Unidos e nunca se sentiu representado em desenhos animados. Por isso, ele decidiu fazer algo a respeito disso. E ele começou a imaginar como populares personagens de animações da TV fossem negros.

Em uma entrevista, o artista disse que a maioria dos personagens negros que viu na TV eram os melhores amigos negros simbólicos do personagem principal ou estereótipos exagerados.

“Então, para me divertir, comecei a reimaginar alguns dos meus personagens de desenho animado favoritos conforme as versões pretas deles mesmos e a maioria dos meus novos designs decolavam. Foi legal ver muitas reações positivas em relação ao meu trabalho artístico”, disse Tyron.

Ele comenta que seu objetivo é criar seus próprios personagens negros originais e séries de desenhos animados que inspirariam mais artistas negros a criar seus próprios.

“Minha série de quadrinhos Apple Dapple Tactics foi criada a partir do tédio. Na verdade, nunca planejei fazer muito com ele, mas depois que o primeiro esquete se tornou viral no Twitter, eu entreguei”, diz o artista. “Atualmente, estou trabalhando em fazer esquetes mais longos que parecem mais com mini episódios e publicá-los na minha página IGTV e no YouTube. Espero ter a série um dia em uma plataforma de streaming como HBOMax, Hulu ou Netflix. Sempre foi meu sonho ver meus personagens ganharem vida na tela.”

Você pode conferir o trabalho do artista logo abaixo. Mais do trabalho dele você encontra no Instagram.

Famosos personagens se fossem negros

Veja mais sobre arte, e também séries e TV!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments