Reviews de Games

Deep Sky Derelicts | Review: cartas, HQs e terror espacial em jogo desafiador

Deep Sky Derelicts é uma mistura de alguns gêneros conhecidos como games de combates em cartas (CCG), Dungeon Crawler e Rogue-Like criado pela Snowhound Games. Você basicamente controla um esquadrão de mercenários espaciais que têm a missão de explorar naves antigas pelo espaço – chamadas de Derelicts –, explorar o que há lá dentro e conseguir um item específico.

A parte interessante deste game está principalmente na sua ambientação e arte. Tudo gira em torno de desenhos no estilo quadrinhos (algo parecido com o trabalho de Mike Mignola, de Hellboy) e locais obscuros para serem explorados.

A temática espacial dá um toque “Aliens” para o game, enquanto você pode selecionar o seu grupo de mercenários (cada um com habilidades específicas) para explorar naves à deriva e lotada de perigos e monstros para serem vencidos.

É praticamente impossível não mencionar Darkest Dungeon como referência para este game, já que o game segue a mesma linha, com a diferença que tem uma temática mais Sci-Fi, enquanto o outro segue um estilo medieval.

A diferença aqui é que todas as ações são realizadas por meio de cartas. A maioria dos equipamentos e armas dão novas cartas e oportunidades para explorar os combates – que por sinal são bem divertidos, desafiadores e variados, graças a grande diversidade e inimigos que o game apresenta. Sempre aparece alguma coisa nova, algum perigo novo, que faz você repensar aas estratégias durante o combate.

Há seis tipos de classes bem balanceadas para usar. Todas elas praticamente precisam das outras para que os combates sejam vencidos. Ninguém é poderoso demais, nem fraco demais. O que torna a experiência bem interessante.

Infelizmente essas classes não contam com histórias ou personagens por trás. É basicamente um game de cartas onde o seu objetivo é explorar e descobrir itens em naves antigas. E só. Isso pode dar uma certa monotonia ao jogador depois de algum tempo. Como não há uma narrativa concisa ali, acaba sendo um jogo infinito na base da batalha e recompensa.

Um estilo bom para passar o tempo e se divertir rapidamente, mas não atrativo para quem busca algo a mais.

Levando em conta que é um título inspirado na temática Sci-Fi e espacial, poderia ter usado a oportunidade para desenvolver uma história mais envolvente. Especialmente porque quem aprecia esse tipo de temática geralmente gosta de um pouco mais de profundidade.

De qualquer forma, é uma diversão descompromissada que pode oferecer algumas dezenas de horas (10 ou um pouco mais), especialmente pelas suas mecânicas, pela arte e pelo sistema de combate, que é em sua maioria equilibrado e cheio de diversificações e inimigos distintos.

Veja mais sobre games!

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Posts recentes

Qual a importância dos jogos na vida adulta

O boom recente dos jogos de cassino online traz à tona a seguinte pergunta: afinal,…

20 horas ago

Sabre de luz de Star Wars não foi nomeado por George Lucas

O sabre de luz tem este nome por causa de Alan Dean Foster; O profissional…

2 dias ago

Supergirl está em trailer de Minhas Aventuras com o Superman

Confira a chegada de Supergirl e Lex Luthor em Minhas Aventuras com o Superman; A…

2 dias ago

Kraven e novo Karate Kid são adiados pela Sony Pictures

A Sony adiou Kraven, o Caçador e Karate Kid 6; O vilão do Homem-Aranha chegará…

2 dias ago

Kingdom Hearts pode ser adaptado em um filme animado

Kingdom Hearts pode surgir como filme animado, assim como Super Mario Bros.; A Disney está…

3 dias ago

Razer terá de pagar multa de $1 milhão por máscaras Zephyr

O FTC concluiu que as máscaras Zephyr, da Razer, não são "N95"; Por propaganda enganosa…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!