Nerdizmo

DC Comics revela porque Superman não salvou Kennedy

HQ escrita por Grant Morisson traz diálogos e sentimentos de esperança

DC Comics revela porque Superman não salvou Kennedy

A DC Comics revelou na HQ Superman and the Authority #1 porque Superman não salvou Kennedy, antes do seu assassinato em Dallas. John F. Kennedy na verdade recusou a oferta dele, dizendo que o herói precisava estar em outro lugar.

O presidente JFK diz que tem planos maiores para o Superman, pois quer que ele ajude a acabar com a guerra e leve o país ao espaço. Ao fazer isso, infelizmente, ele não pôde salvar a vida do presidente.

A história de Grant Morrison, Mikel Janin, Jordie Bellaire e Steve Wands leva os leitores de volta a 1963, onde Kal-El encontra o presidente Kennedy na Casa Branca. Kennedy diz a Superman que ele é exatamente o que a América precisa no momento e que ele pode inspirar o país durante um período turbulento.

O presidente diz que deseja que Superman e heróis como ele se mantenham, ajudem a acabar com a guerra e levem os EUA às estrelas.

A conversa entre Kennedy e Superman é cheia de esperança, onde JFK conta com o Superman para fazer a diferença e tornar o mundo um lugar melhor. Kal-El dá a Kennedy sua palavra de que ajudará a tornar um mundo melhor para todos. No entanto, após uma conversa calorosa entre os dois, a história em quadrinhos mostra Kennedy sendo assassinado em Dallas.

DC Comics revela porque Superman não salvou Kennedy

A cena aterrorizante é justaposta com Superman auxiliando astronautas na Lua, revelando que Superman não pôde salvar JFK porque ele estava no espaço.

Posteriormente, na mesma história, uma versão mais velha do Superman repete que ele sempre quis fazer do mundo um lugar melhor. Ele diz que fez uma promessa a JFK, mas depois de seu assassinato, tudo começou a desmoronar. Ele menciona os assassinatos de Bobby Kennedy e Martin Luther King, a corrida espacial, além de vilões como Darkseid e Apocalipse como uma mudança no caminho da paz.

Superman and The Authority #1 está disponível nas lojas de quadrinhos dos EUA e em edições virtuais.

Veja mais sobre Livros e HQs!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar