Nerdizmo

10 desenhos da DC Comics que merecem serem assistidos

DC Comics

Apesar da DC Comics estar com um caminho complicado nos cinemas, é inegável que seu trajeto nas animações foi muito mais consolidado e traz muita coisa de qualidade. E não digo apenas nos filmes, mas sim em séries inteiras de desenhos que, entre heróis desconhecidos ou lendários, trouxe tramas incrivelmente interessantes.

Entre adaptações literais dos quadrinhos como materiais inéditos, há espaço para vários heróis diferentes brilharem e discutirem temas diversos. Mesmo que algumas tenham passado pelo seu radar, recomendamos aqui dez delas para você retornar e prestar um pouco mais de atenção.

Outro detalhe é que nem todos são infantis, então pode seguir tranquilo independente da sua idade, pois encontrará algo que te encantará de algum modo. Sem mais delongas, abaixo você relembrará alguns e descobrirá outros conosco:

10 desenhos da DC Comics

Super-Choque

Vergill Hawkins é um jovem que acaba entrando no mundo das gangues, sofrendo um grande acidente com vários outros adolescentes e recebendo suas habilidades de controlar a energia elétrica. A partir disso ele decide mudar de vida e se transformar no herói Super-Choque, ajudando a proteger colegas que foram afetados como ele e defendendo a população de outros que decidiram prosseguir neste caminho criminoso.

O desenho tem vários debates importantes em seus episódios, que vão desde o racismo, redenção, conflitos familiares até o acesso dos jovens às armas. Além disso, a animação é muito bonita e até hoje surpreende quem acha que encontrará algo ultrapassado. Ele se tornou tão aclamado que, fora os crossovers que recebeu dentro da sua própria animação, apareceu em diversos outros que estarão listados aqui também.

Batman: A Série Animada

O Batman tem mais de 80 anos de vida e diversas animações, cada uma com a sua própria temática e qualidades. Porém, na DC Comics, não podemos negar o impacto que “A Série Animada” teve e trouxe diversos elementos para as histórias do herói da noite. Sombria, séria e extremamente competente no que fazia, ela marcou a infância de inúmeros aqui e continua no topo das listas de todos quando se trata do tema.

Para terem uma ideia, foi nela que surgiu personagens como a Arlequina. A vilã não existia nos quadrinhos, sendo trazida à vida no desenho e fazendo tanto sucesso que teve de ser reversamente adaptada. Esta animação acabou recebendo uma sequência posteriormente, chamada de Batman do Futuro, mas acabou sendo cancelada após algum tempo de exibição.

Os Jovens Titãs

Apesar de terem a sua relevância no cenário atual, não estou falando do desenho recente dos Jovens Titãs. Eu falo o antigo, que mostravam Robin, Mutano, Estelar, Ravena e Ciborgue enfrentando a ameaça do Exterminador em uma trama mais séria e cheia de reviravoltas. Apesar de também conter humor, ela não tinha medo de levar seus personagens ao limite e fazê-los encarar situações densas.

Alguns dos exemplos é o grupo enfrentando a família demoníaca de Ravena e o surgimento de traidores na equipe em certas histórias. Apesar de todas as adversidades, havia espaço para o crescimento deles e de uma evolução na história, o que agradou toda uma geração. Além disso, é impossível esquecer do tema cantado pela Puffy Ami Yumi em toda a abertura.

Justiça Jovem

Continuando com a trama dos jovens, vamos pular para os tempos recentes da DC Comics e falar sobre Justiça Jovem. Ela surgiu em 2010 e fez um enorme sucesso ao trazer os ajudantes dos heróis em suas próprias aventuras e se descobrindo em meio ao crescimento. Com Robin, Kid Flash, Artemis, Aqualad, Miss Marte, Superman, Zatanna e alguns outros que apareciam no início, ela se consolidou com boas histórias em paralelo às aventuras da Liga da Justiça e ganhou os holofotes.

Os fãs curtiram tanto que uma segunda temporada foi produzida logo em sequência, mas não era da vontade da produtora manter a sua animação. Isso moveu uma legião de pessoas pedindo incansavelmente por continuações, garantindo uma terceira e quarta temporada, que está em exibição atualmente pela plataforma HBO Max. Fora o grupo principal que citei acima, ela conta com vários outros heróis atualmente: Moça-Maravilha, Mutano, Super-Choque, Terra e diversos outros.

Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites

É impossível falarmos sobre desenhos animados da DC Comics sem citar um dos maiores sucessos que ela já viu nesse âmbito: Liga da Justiça. Trazendo Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Caçador de Marte, Mulher-Gavião e o Lanterna Verde, precisou de apenas um arco para conquistar todos os fãs com as suas aventuras. Adaptando várias histórias dos heróis e trazendo algumas originais, nem preciso falar o quanto a animação foi estrondosa e chega a ser referenciada até hoje, atingindo referências até mesmo no filme de Zack Snyder.

A história foi ampliada para a sequência “Sem Limites”, onde trazia uma legião ainda maior de super-heróis defendendo o nosso planeta de inúmeras ameaças. Alternando as tramas, eles mantiveram a fórmula do projeto original e entregaram tramas épicas e que são lembradas com carinho pelos fãs até os dias recentes. Se nunca assistiu, dê uma chance que não se arrependerá.

DC Super Hero Girls

Renovando a sua própria marca, a editora decidiu focar nas personagens femininas para trazer mais representatividade às telas e foi um dos seus grandes acertos recentemente. Contando com várias temporadas, o desenho traz Batgirl, Zatanna, Supergirl, Mulher-Maravilha, Mera e várias heroínas para lutar contra o mal e defender a população da cidade. Claro, enquanto frequentam a escola e passam pelos vários dilemas da juventude.

Este segue em exibição na plataforma HBO Max e Netflix, contando inclusive com filmes baseados em suas personagens. Um jogo também foi lançado, mostrando a força das garotas no ambiente multimídia, elevando ainda mais a franquia ao estrelato e mostrando que há perigos que nem adianta chamar o Superman ou Batman: elas dão conta do recado.

Super-Amigos

Os Super-Amigos foi o auge dos desenhos antigos da DC Comics e não existe uma lista sem ele. Com uma pitada de humor escrachado e um senso de ridículo um pouco fora da regulagem, o desenho não tinha pudores em apresentar nossos heróis favoritos em cenas bizarras e consideradas ridículas. Porém, não se deixe enganar, isso não significa que ele tinha menos qualidade ou que fosse ruim.

Um produto histórico, é excelente ver a primeira vez que eles se reúnem em um desenho animado e enfrentam os perigos juntos. A Legião do Mal, formada para combatê-los, até hoje é reconhecida por sua base no meio do pântano e juntando vários vilões que hoje em dia seria improvável de trabalharem juntos. Isso sem falar na inclusão dos clássicos Super-Gêmeos e seu macaquinho.

DC Comics: Projeto Zeta

Este pode não ser tão conhecido e lembrado assim, mas Projeto Zeta também faz parte do Universo DC. A história traz um robô que consegue se camuflar como qualquer pessoa do planeta, que foge do laboratório onde foi criado para não ter de cometer crimes pelos seus proprietários. Com a ajuda de uma jovem, eles tentam encontrar o inventor da máquina para terem uma chance de viver normalmente.

Fazendo um paralelo com o desenho Batman do Futuro, ela mostra como seria a vida dos nossos heróis no futuro e da própria sociedade. Apesar disso, não espere uma chuva de fanservice, ela é bastante contida em sua própria trama e não vai muito longe nesta realidade compartilhada. Infelizmente ela foi cancelada cedo, porém ainda é um excelente desenho que nos apresenta questões sobre a humanidade vistas pelos olhos de um robô.

Aquaman: Rei de Atlântida

A recente produção exclusiva da HBO Max, Aquaman: Rei de Atlântida tem o seu lugar garantido nessa lista por trazer o rei dos mares em um desenho infantil sem perder o charme de sua história. Arthur acaba de derrotar o vilão Mestre dos Oceanos, se tornando o grande rei e sem a menor noção do que fazer agora que atingiu seu posto. Com a ajuda de Mera, eles partem em várias aventuras para fazer algo por seu povo e descobrir todas as artimanhas que rolam embaixo dos mares.

Apesar do viés humorístico, não se deixe enganar: as histórias e a animação são muito bem produzidas, trazendo uma glória nunca vista antes para o herói. Não é à toa que a DC Comics tem destacado tanto o personagem, considerando que ele também recebeu destaque com o Universo Cinematográfico, prestes a receber um segundo filme para a sua contagem.

Superman: A Série Animada

Em conjunto com Batman, Superman: A Série Animada trouxe a mesma equipe de produção e adaptou as histórias do Homem de Aço para as telinhas. Mantendo a qualidade, várias tramas dos quadrinhos foram vistas no desenho animado e destacando também o lado Clark Kent do herói. Entre Lex Luthor, Metallo e até mesmo a grandiosa ameaça de Brainiac, tudo foi abordado pelo desenho.

Vale lembrar que ela foi responsável por trazer um vergonhoso jogo de Nintendo 64, esquecido pela produtora e que garantiu que até hoje ninguém ousasse tentar novamente trazer o herói ao mundo dos games novamente. Em ressalvas como Injustice ou DC Universe Online, ele não ganha uma aventura solo neste mercado desde então. Quem sabe algum dia, não é?

Qual o futuro da DC Comics nos desenhos?

Atualmente a linha de desenhos está focada em trazer conteúdo à HBO Max, com Young Justice, DC Super Hero Girls e Os Jovens Titãs: Em Ação! Nenhuma produção grande como os demais apresentados nessa lista foi apresentada no DC Fandome 2021, então só nos resta ao tempo dizer o que veremos a seguir.

Leia mais Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar