Nerdizmo

Curta Facing It explora a ansiedade social de um jovem

Enquanto cuida de sua bebida, Shaun luta contra sua ansiedade social incapacitante que o impede de se conectar com os outros

Curta Facing It explora a ansiedade social de um jovem

Este é um curta de animação brilhante chamado “Facing It” (algo como “Enfrentando Isso”), de Sam Gainsborough, o qual trata sobre a ansiedade social.

A narrativa acompanha um jovem chamado Shaun, que está sentado sozinho em uma mesa esperando seus pais se juntarem a ele em um pub.

Enquanto cuida de sua bebida, Shaun luta contra sua ansiedade social incapacitante que o impede de se conectar com os outros.

Apesar de seus melhores esforços para entrar em uma conversa casual, Shaun não consegue se conectar de maneira profunda devido a uma mão simbólica que aparece para cobrir sua boca, derrubar bebidas, interromper incursões e até fazer Shaun sorrir quando não quer.

Essa mão, descobrimos, é uma memória que envolve seus pais silenciosos e igualmente inseguros que moldaram o mundo de Shaun.

Somente quando Shaun se deixa libertar completamente de seu passado é que ele consegue ver o mundo com olhos mais transparentes.

“Shaun sempre se sente separado e isolado do mundo confiante e feliz ao seu redor. Enquanto espera por seus pais em um pub movimentado, Shaun luta bravamente para se juntar às pessoas admiravelmente felizes na multidão, mas quanto mais ele tenta, mais ele se desvia. Como tudo no pub vai de mal a pior, Shaun se vê confrontado pelas lembranças dolorosas que o tornaram quem ele é.”

Facing It e a ansiedade social

Veja mais curtas e animações!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar