Nerdizmo

O curioso ‘restaurante de refugiados’ em São Paulo

Este restaurante de refugiados em São Paulo é mais um retrato de como tratar o assunto de forma humana e sustentável, diferente de como vemos em outros países.

O House of Food é um local da capital paulista onde a cada semana um refugiado compartilha seus conhecimentos gastronômicos e típicos de seu país com o público local.

A empreitada foi idealizada por Joanna Ibrahim, uma refugiada da Síria, que tem o intuito principalmente de gerar visibilidade para o trabalho e cultura de pessoas de fora do Brasil que tentam conquistar uma nova vida por aqui.

E isso cria oportunidades e experiências para todos.

É interessante notar também os comentários de pessoas que chegaram ao Brasil como refugiados e agradecem intensamente ao país pela oportunidade vida, como o caso de Amer Mansour, da Palestina, que comentou na página da ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados no Facebook:

“Sou refugiado no Brasil, perdi tudo antes de vir para o Brasil como refugiado, obrigado ao governo brasileiro e graças ao povo brasileiro, o Brasil me deu proteção, cuidado e segurança.

O Brasil me deu tudo, os governos árabes e os governos islâmicos não me deram nada.

Tenho orgulho do meu novo país e da minha nova família. Muito obrigado ao Brasil.

Refugiados palestinos no Brasil.”

Mais sobre o projeto você confere no vídeo abaixo.

House of Food, o restaurante de refugiados

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Sociedade
Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster